anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João venceu Araras - 20ª Taça EPTV Central de Futsal Masculino
São João da Boa Vista|esportes|06/05 10:42|392 visualizações
Para ficar com uma das vagas da Fase Semifinal da 20ª Taça EPTV Central de Futsal Masculino 2016, São João da Boa Vista, teve que vencer não só a Seleção de Araras, mas, também, uma péssima arbitragem de Samuel Leme dos Santos e Bruno Santiago Ramos, membros da Liga Santa-ritense de Futsal, na noite desta quinta-feira, dia 5 de maio, na partida preliminar da rodada realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Valdomiro Macarenko em Leme.
E para conseguir uma vitória de virada, o quadro comandado pelo Prof. Robinson Gaide Pistori, que viu seu adversário sair em vantagem de 2 x 0 no placar ao final do primeiro tempo, teve que se desdobrar em quadra, pois, além do bom time adversário, teve contra si uma arbitragem tendenciosa que não assinalou faltas a favor de São João, inclusive 2 penaltys e que decidiu a favor de Araras em todas as vezes que interveio na partida.  
O placar da primeira etapa poderia ter sido diferente, pois, além dos gols de Maycon aos 10m51 em cobrança de penalty e Rodrigo aos 18m para Araras, São João, além dos penaltys não assinalados pela arbitragem, criou boas chances que foram desperdiçadas ou defendidas pelo bom goleiro adversário, inclusive atirando duas bolas nas traves ararenses. 
Mas, o elemento marcante da atuação da Seleção Sanjoanense, foi a revolta geral de atletas, dirigentes e torcedores com a péssima atuação da arbitragem quando o cronometrista apontou o final da etapa inicial.
Com a forte reclamação sanjoanense, foi outro o panorama do jogo no segundo tempo, pois, com as assinalações corretas da arbitragem, São João impôs o seu melhor futsal, conseguindo virar a partida para 3 x 2, com gols de Evandro aos 3m20, Rogério Véio aos 10m30 e Evandro aos 13m50.
Araras ainda chegou ao gol de empate em 3 x 3 com Maurício aos 15m, mas, Rogério Véio fez 4 x 3 e definiu a vitória sanjoanense aos 16 m.  
Depois foi só tocar a bola e garantir a vaga na Fase Semifinal que será contra Porto Ferreira, que venceu Araraquara na quadra adversária por 2 x 0.
A partida semifinal entre São João e Porto Ferreira, tem seu início marcado para às 20h15 na noite da próxima segunda-feira, dia 09 de Maio, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes em Pirassununga.
O técnico Robinho não gostou da arbitragem e disse: &ldquoOs apitadores foram muito mal no primeiro tempo e por muito pouco não comprometeram o nosso rendimento na partida. Por sorte, temos jogadores de muita experiência e que não extrapolaram as reclamações quanto aos erros cometidos pela arbitragem. Graças ao alto nível técnico dos atletas conseguimos reverter um placar adverso e injusto.
Sei que a Comissão Organizadora da competição, por ser muito competente, evitará que estes fatos lamentáveis aconteçam nas partidas decisivas e tirem o brilho do maior evento de futsal da nossa região, a 20ª Taça EPTV Central de Futsal 2016&rdquo.   
Na partida principal no Ginásio Valdomiro Macarenko, Leme derrotou Gavião Peixoto por 5 x 1 e fará a outra semifinal contra Nova Europa que fez 5 x 2 em Mococa na partida preliminar realizada em Araraquara. Leme e Nova Europa jogarão sua semifinal na quinta-feira, dia 12 de Maio, em local ainda não designado pela Comissão Organizadora da 20ª Taça EPTV Central de Futsal Masculino 2016, até o encerramento desta matéria.
Oito cidades já levantaram o título de campeão da Taça EPTV Central de Futsal Masculino Livre e ninguém comemorou tantas vezes como os torcedores de São João da Boa Vista, o maior vencedor faturando por seis vezes o troféu, Itirapina, com quatro títulos e Porto Ferreira, com três, são os principais ganhadores da competição.
O aproveitamento dos sanjoanenses é incrível: seis títulos em sete finais disputadas, recorde entre todos os participantes.
As Seleções de Porto Ferreira e São João da Boa Vista, semifinalistas da 20ª Taça EPTV Central de Futsal 2016, já decidiram o título entre sí, com vitórias sanjoanenses em 2000 e 2001. 
Na temporada atual as campanhas de São João e Porto Ferreira, equipes que farão uma das semifinais, são parecidas, pois, ambas estão invictas no certame: São João tem 5 vitórias em 5 partidas e um saldo positivo de 12 gols, marcou 19 tentos e sofreu 7, enquanto os porto-ferreirenses tem  4 vitórias e 1 empate em 5 jogos, anotou 24 e sofreu 9 gols e um saldo de 13 tentos.
Na Fase Semifinal, será aplicado o art. 40 do Regulamento da Taça EPTV Central de Futsal Masculino 2016, que diz:
Art. 40- Quando adotado o sistema de eliminatória simples, no caso de um jogo terminar empatado, serão utilizados os seguintes critérios para desempate:

a) Será disputada uma prorrogação de 10 (dez) minutos, com dois tempos de 05 (cinco) minutos, apenas com troca de lado pelas equipes.

b) Se ainda persistir o empate até o final da prorrogação, a decisão se dará através de cobrança de tiros diretos da marca de penalidade máxima, conforme Anexo II do Livro Nacional de Regras de Futsal.

PARÁGRAFO ÚNICO: No caso de ser realizada a decisão através de cobrança de tiros diretos da marca de penalidade máxima, conforme item b acima, os gols marcados não serão computados para o saldo de gols das equipes e artilharia.


Os locais dos jogos semifinais serão determinados pelo Conselho Executivo e a decisão de 3º 4º caberá a uma das equipes que possua Ginásio de Esportes liberado, e, obedecendo às vantagens adquiridas na pontuação do Troféu Fair Play Panathlon Internacional.
Na disputa do Troféu Fair Play Panathlon Internacional, serão obedecidos os seguintes critérios: Atraso por minuto (dentro da tolerância) 01 ponto negativo Cartão amarelo 03 pontos negativos Cartão vermelho 05 pontos negativos Publicação em Boletim (punições) 10 pontos negativos. Ocorrendo empate entre os candidatos, será aplicado o critério de melhor campanha para 1º2º. Caso ocorra algum W x O de acordo com o Art.37 e seu Parágrafo Único, para não ferir interesses de terceiros, os resultados da equipe infratora poderão ser anulados dentro da fase, prevalecendo os tentos assinalados somente para efeito de estatísticas. A data do jogo Final com transmissão ao vivo está sujeita à alteração de acordo com a programação da Rede Globo.
    
A Seleção de Futsal Masculino Livre de São João da Boa Vista tem no elenco os goleiros Ninum, Luiz Gustavo e Bruno e mais os jogadores Biju, Dioguinho, João Paulo, William, Rogério Véio, Evandro, Gilmar, Renê, Thiago, Lucas, Gustavo e Foguinho. 
A Comissão Técnica que dirige a equipe de Futsal Masculino Livre de São João da Boa Vista tem como integrantes o técnico, Prof. Robinson Gaíde Pistori, (Robinho), Carlos Eduardo Tenari, preparador físico, massagista Benedito Cesar de Oliveira, (Dadá) e mordomo David Pereira de Souza. 
O Coordenador Técnico da equipe é João Batista de Almeida, (Caxambu).
Rafael Garbossa, é o responsável pelo Marketing.
E o Coordenador Geral do Projeto, Prof. Francisco Pedro Regini Junior, (Chicão), também Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. 
 
Release dia 06052016
by Airson Viana
Registro MTE nº 0075670SP??
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade