anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Reitor da UNIFEOB participa de lançamento do BioPark
São João da Boa Vista|cursos e concursos|29/09 08:14|305 visualizações
João Otávio esteve na cidade de Toledo, no Paraná, a convite dos proprietários do Parque Tecnológico


O reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, esteve em Toledo, no Paraná, na quinta-feira (22), para o lançamento do BioPark (Parque Científico e Tecnológico de Biociências). Com investimento de meio milhão de reais em cinco anos, uma área de quatro milhões de metros quadrados, o parque contará com três Universidades, dois hospitais, empresas incubadoras (de testes de tecnologia) e indústrias alojadas dentro dele além de áreas residenciais, comerciais, serviços, esportiva, entre outras. Com isso, irá gerar cerca de 30 mil novos empregos na cidade de pouco mais de 130 mil habitantes.


A visita do reitor da UNIFEOB foi um convite do casal Luiz e Carmen Donaduzzi, proprietários da Prati-Donaduzzi &ndash maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil &ndash e idealizadores do BioPark.


A ida de João Otávio ao Oeste do Paraná se deve também ao novo rumo tomado pela UNIFEOB, em que visa a formação profissional de seus estudantes junto ao Agronegócio &ndash setor que tem alavancado o Brasil em tempos de crise e que menos de 4% dos universitários brasileiros se formam.


Em busca de investir cada vez mais na capacitação dos estudantes neste segmento, João Otávio acredita e trabalha para que um polo de tecnologia possa ser implantando em São João da Boa Vista.


O projeto conta com o apoio da UNIFEOB, do poder público e também de outras instituições de ensino de São João da Boa Vista.
Existem diversas conversas ocorrendo quanto à construção de um Parque de Tecnologia em São João da Boa Vista. Assim que a UNIFEOB assumiu a identidade do Agronegócio e decidiu voltar os cursos para formar profissionais capacitados a essa área em que o Brasil tanto necessita, vimos que muita gente estava pensando sozinha na área de diversas tecnologias. Nada melhor do que juntarmos forças para criar esse ambiente. É isso que a gente quer, destacou João Otávio.


ALIADO À EDUCAÇÃO
O projeto de um Parque Tecnológico em São João dará frutos, assim como aponta João Otávio, apenas se a Educação for a espinha dorsal dele.  O BioPark, em Toledo, vai ter três Universidades alojadas dentro dele. Isso tudo para visar a capacitação profissional dos trabalhadores. Não dá para copiar e colar este projeto em São João, mas dá para a gente sonhar igual. Então, a ideia de vir aqui é mostrar que com determinação, vontade, arrojo e, principalmente, trabalhar em rede, isso pode ser desenvolvido em nossa cidade, frisou João Otávio.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade