anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Ex-jogador Mirandinha coordena projeto com aulas gratuitas de futebol
São João da Boa Vista|esportes|21/10 16:52|728 visualizações
Iniciativa com apoio da Prefeitura já reúne mais de 80 crianças no SEI do Jardim Ipê 


O ex-jogador Mirandinha coordena, há dois meses, em São João da Boa Vista, o projeto social Atleta Futuro, com aulas gratuitas de futebol para meninos com idades entre 7 a 16 anos. 
Com apoio da Prefeitura e iniciativa privada, os treinos são realizados às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 18h, no Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê, localizado à rua José jorge da Rosa, 1500.
 
Aberto à comunidade, e com mais de 80 alunos participantes, o projeto ainda está com vagas disponíveis. Para mostrar que a parceria entre estudo e esporte funciona no local, a exigência é que as crianças estejam na escola. 
&ldquoNós precisamos de mais garotos e pedimos para que os pais, por favor, venham fazer as inscrições. É um projeto aliado à escola. Então, a pessoa vai acostumando a conduta e melhorando na escola e no esporte&rdquo, destacou o professor de educação física Alexandre Milan, auxiliar do projeto. 
 
Aos 10 anos de idade, Rafael Mariano estuda e integra o projeto desde o início. Empolgada a proposta, a família acompanha de perto o desempenho do menino tanto na sala de aula quanto na quadra esportiva.  
&ldquoPra mim está sendo ótimo e pra ele também. É o que ele gosta de fazer, que é jogar futebol. Pra nós é um orgulho&rdquo, disse a mãe, Gisele Mariano.
 
Coordenador das atividades, Mirandinha traz a experiência de ter atuado em clubes de ponta como Palmeiras, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Portuguesa, Newcastle da Inglaterra e Seleção Brasileira.
O currículo de Mirandinha carrega uma marca interessante: a de ter sido o primeiro jogador brasileiro a atuar no futebol inglês, pelo Newcastle. Tudo aconteceu após a partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (1 a 1) disputada em 1987, no extinto estádio Wembley, ocasião em que o camisa 9 do Brasil balançou a rede inglesa, naquele confronto. 
 
Cearense de nascimento, mas sanjoanense de coração, Mirandinha conhece São João desde 1979, quando chegou à cidade para jogar pelo Palmeiras Futebol Clube.  
 
&ldquoSão João, não é segredo para ninguém, é a minha segunda terra. Me sinto tão bem em São João quanto em Fortaleza, por exemplo. Aprendi a gostar da cidade e fiz inúmeros amigos. Esse projeto foi muito bem aceito pela Prefeitura e isso é gratificante. Agora é poder passar aquilo que eu vivi como jogador e treinador. O futebol me deu conhecimento, cultura, línguas e agora estou disposto a passar tudo isso para essa criançada&rdquo, afirmou Mirandinha.
?
 
Fonte:  http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id2174?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Amigo do jabaquara
São João da boa vista
23/10 12:52

Miranda obrigado por tudo que vc foi, e parabéns pela humildade de trabalhar com esses garotos

m.emilia
s.j.b.vista
24/10 12:49

que se esse projeto fosse feito em todos os bairros assim nossas crianças não ficariam na rua

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade