anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Comércio de São João se prepara para o Natal
São João da Boa Vista|geral|02/12 10:45|462 visualizações
Com a finalização da instalação da decoração de Natal de São João da Boa Vista, o comércio local está se preparando para iniciar o horário estendido de abertura neste mês de dezembro, visando atender consumidores locais e da região.
 
A previsão feita pela Associação Comercial (ACE) é que a partir do quinto dia útil do mês (07/12) a totalidade das lojas da cidade já esteja trabalhando em horário especial de atendimento. Esse horário é definido pela Convenção Coletiva assinada pelo Sincovar (sindicato patronal) e Sincomerciários (sindicato laboral). Conforme a Convenção, o horário de funcionamento ficou será de segunda a sexta, das 8h às 22h aos sábados, domingos e dia 24/12, das 8 às 18h.
 
Boas notícias - Além disso, uma informação positiva animou a diretoria da ACE quanto a expectativa das vendas no comércio em geral. O aumento na confiança do consumidor é motivo de destaque por parte do presidente da Associação Comercial, Antonio Baesso Junior, que considerou oportuna a informação de que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) se recuperou da leve queda sofrida em outubro e registrou avanço de 4,1% ao passar de 106 pontos em outubro para 110,3 pontos em novembro. Essa foi a maior pontuação registrada desde fevereiro de 2015, festejou o dirigente da Associação Comercial, ao fazer uma relação a novembro do ano anterior o ICC apresentou crescimento de 28,9%.
 
Dados - O ICC é apurado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio/SP). Composto pelo Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e pelo Índice de Expectativas do Consumidor (IEC), o indicador varia de zero a 200 pontos, sendo que abaixo de 100 pontos significa pessimismo e acima de 100, otimismo. Isso deve ser relevante para os planos para as vendas do comércio neste Natal, sugere o dirigente que admite preocupação, porém, com esperança de melhoras. No ano passado vivemos um ambiente sem esperanças, recordou. Agora estamos preocupados, mas temos maiores chances de melhora na economia em geral, acredita.
 
Melhoria - O maior responsável pelo bom desempenho registrado em novembro foi o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC), que passou de 137,2 pontos em outubro para 143,8 pontos no presente mês, alta de 4,8%. No comparativo com novembro de 2015, o IEC registrou alta de 35,1%. Essa é a maior pontuação para o indicador desde maio de 2013. Houve simetria na percepção dos consumidores com renda acima e abaixo de dez salários mínimos. O primeiro grupo registrou alta de 5,5% ao passar de 154,5 para 162,9 pontos, já a segunda faixa de renda apresentou crescimento de 4,3%, subindo de 129,1 para 134,7 pontos. No comparativo anual, os dois grupos exibiram alta de 51,3% e 27,4%, respectivamente.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
04/12 09:31

270 mil reais para esses enfeites mais pifios, tudo reaproveitado de anos anteriores, como conseguem gastar tanto dinheiro assim

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade