anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Notícias Espostiva - Beach Tennis/Natação no Brasileiro/Seleção de Basquete
São João da Boa Vista|esportes|06/12 08:39|520 visualizações
Atleta de nível internacional no Beach Tennis da SES
 
O atleta Thales Santos, líder do ranking brasileiro e quinto melhor do mundo, esteve na Esportiva no último sábado (3). Ele ministrou uma clínica de Beach Tennis voltada para os jogadores do clube, ensinando novas técnicas e explicando detalhes da modalidade, que tem cada vez mais adeptos entre os rubro-negros.


A Esportiva já vem se destacando nos torneios regionais e a diretoria do clube providenciou melhorias nas quadras do setor, que tem treinos abertos aos sábados pela manhã e várias atividades durante a semana.
FOTO: O atleta Thales (ao centro), com alunos participantes da clínica
 
Em 5 de dezembro de 2016.

Press Release 134/2016
 
 
Nadadores da SES melhoram suas marcas no Brasileiro
 
Os nadadores Victor Alcará e João Octávio de Campos Simões estiveram, nesta semana, no Campeonato Brasileiro Juvenil realizado em Curitiba. Comandados pelo professor Fernando Ferrare, eles não subiram ao pódio, mas melhoraram suas marcas, disputando entre 558 atletas de 113 agremiações diferentes.


RESULTADOS
Victor Alcará, atleta patrocinado pelas empresas Ipiranga, Trevilub, Sancor e Toque Final, disputou provas de nado livre e de nado costas. Sua melhor colocação foi nos 100 metros costas, estilo no qual foi o 11º melhor nadador do país. Ele ainda ficou em 17º (100 livre), 18º (50 livre) e em 19º nos 100 costas.


Já João Octávio, que tem o apoio do plano Mais Saúde Santa Casa e da KNN Idiomas ficou em 31º lugar nos 100 metros nado borboleta e foi o 18º do país nos 200 borboleta.


O Departamento de Natação agora aguarda o calendário de competições da temporada 2017.
 
FOTO: Os atletas e o técnico Fernando Ferrare, em Curitiba
 
Em 5 de dezembro de 2016.

Press Release 135/2016
 
 
 
Seleção Brasileira vence amistoso na Esportiva
 
Um jogo de basquetebol muito disputado e com finalidade beneficente movimentou o Ginásio Tigrão no sábado (3). O desafio foi entre o Combinado Paulista, equipe formada, em sua maioria, por atletas da Esportiva e a Seleção Brasileira de Masters.
O amistoso foi mais uma comemoração do centenário da SES e também dos 30 anos da conquista do clube, no Paulista Infanto-Juvenil da modalidade, em 1986. Na bilheteria, alimentos foram arrecadados para entidades locais.


JOGO APERTADO
Liderada por Israel, uma das estrelas da conquista do Panamericano de 1987 em que o Brasil venceu os Estados Unidos, a Seleção veio para a quadra com nomes experientes: Israel, Santana, Ricardo, Calango, Moisés, Luis Antonio e Pitchula (cestinha da partida com 18 pontos) formaram a equipe. Já o Combinado Paulista trouxe mais jogadores: Renor, Gustão, Hugo, Naor, Alfredo, Ratinho, Mexicano, Alex, Yuri, Minhoca, Marquinho, Ditão e Gustão foram os escalados pelo técnico Neto e pelo auxiliar Mineirinho. Com 17 pontos, Alfredo foi o destaque da SES.


Em quadra, a superioridade da Seleção não foi tão grande e os rubro-negros perderam por apenas sete pontos de diferença: 68 a 61. Outra figura importante da partida foi o árbitro Carlos Renato dos Santos, conhecido como Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000, em Sidney, e 2004, em Atenas). Antes do jogo, ele deu uma palestra aos atletas do basquetebol de base da cidade.


HOMENAGENS
No intervalo do amistoso a diretoria da Esportiva homenageou os atletas campeões de 1986, que levaram para casa uma camiseta comemorativa e um DVD com a final daquele ano, que garantiu o título do Paulista Infanto-Juvenil para o clube.


Além disso, a solenidade também premiou o treinador daquele time, Gabriel José Ferreira Neto e seu auxiliar Paulo Eduardo Campos de Oliveira (o Mineirinho), com o medalhão do centenário, honraria máxima especialmente criada para os 100 anos do clube, festejados em 2016.


Segisfredo da Motta Rosas Neto, o Fredinho Blasi, também participou da comissão técnica do basquete em 1986, mas não pode comparecer à partida e foi homenageado nesta segunda (5), quando visitou o clube. Nahim Jacob Neto recebeu a premiação, também na segunda, em nome de seu pai, Nahim Jacob Filho.
 
FOTO 1: Equipes se confraternizam antes da partida na Esportiva
FOTO 2: Renatinho, árbitro olímpico, deu palestra aos jovens atletas
FOTO 3: O presidente Foguinho, com o técnico Neto, o assistente Mineirinho e o diretor de basquetebol da SES, Alexandre Cereja, na entrega dos medalhões do centenário
FOTO 4: Israel, camisa 21 do Brasil, marca jogada no ginásio Tigrão
 
 
Em 5 de dezembro de 2016.

Press Release 136/2016
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade