anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João está pronta para maior competição de futebol de base do País
São João da Boa Vista|esportes|05/01 08:27|185 visualizações
Entre os dias 13 a 21 de janeiro de 2017, São João da Boa Vista estará realizando a 18ª edição da Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista  Brasil.


Na tarde desta terça-feira, (03/01), Rodolfo Herrera Felipe, diretor de Esportes Sanjoanense, recebeu Edson Henrique Rosa, proprietário da Rick Eventos, responsável pela realização da competição, para definir os detalhes finais do evento.


A reunião foi necessária, já que o Prof. Edson Rosa, não havia confirmado a participação das cidades subsedes, pois, algumas delas alegavam não ter condições de ceder escolas para alojamentos das equipes participantes.


Após a reunião foi confirmado que as equipes ficarão alojadas em São João da Boa Vista e nas subsedes nas cidades de Águas da Prata e Aguaí.


Com a esperada presença de mais de 3.000 participantes entre atletas, dirigentes, comitê organizador e arbitragem em nossa cidade, os funcionários da Prefeitura Municipal sanjoanense, capitaneados pelo Departamento de Esportes, estão finalizando os requisitos para que a competição seja o maior sucesso .


No cronograma de trabalho utilizado para a18ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista  Brasil, os principais ítens já estão sendo terminados, como limpeza e corte da grama dos campos dos locais da realização dos jogos, colocação de chuveiros e outros equipamentos nos alojamentos onde ficarão as equipes disputantes e os membros do Comitê Dirigente e de Arbitragem.


O Diretor de Esportes, destacou a necessidade de informar aos participantes ítens como: como utilizar corretamente os equipamentos (salas dos dormitórios, cozinhas, chuveiros, banheiros), sem danificá-los, pois, as equipes são responsáveis por devolvê-los na mesma condição em que os receberam, ou seja, se houver danos, terão que repará-los.


São João da Boa Vista como cidade líder de nossa Região, está orgulhosa por realizar um dos mais importantes eventos do Estado de São Paulo, a maior competição de futebol das categorias de base do país que terá mais de 250 jogos nas categorias Sub 12, 14, 16 e 18 Anos, sendo que 86 equipes de 35 clubes desfilarão sua técnica representando 8 estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Tocantins e Rio de Janeiro, mais o Distrito Federal e não haverá participações de equipes do exterior, notícias veiculadas pela Rick Eventos, responsável pela competição.
 
CERIMÕNIA DE ABERTURA
A largada oficial da competição acontecerá na sexta-feira, 13 de janeiro no Ginásio de Esportes Dr. Nildes Fontão de Souza, CIC em São João da Boa Vista, SP, e a Profa. Claudia de Jesus da Silva Silveira, responsável pelo Cerimonial de Abertura e Encerramento da 18ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil, informou que a Abertura terá desfile das representações dos 35 clubes participantes, hasteamento das bandeiras, execução dos Hinos Nacional e de nossa cidade, acendimento da Pira Olímpica, Juramento do Atleta e show musical com apresentação de diversos Grupos de Dança e Ginástica Rítmica da cidade. A entrada será franca para o público.
 
Neste mesmo dia, (13/01), será realizado o Congresso Técnico e feita a conferência da documentação dos atletas e dirigentes participantes, sendo que no sábado haverá a 1ª rodada da Fase de Classificação do evento.
 
Em São João da Boa Vista, os jogos serão realizados nos períodos da manhã e tarde nos seguintes locais: Estádios Municipais Dr. Octávio da Silva Bastos, (CIC), Benedito Cardoso Amorim (CSU do Bairro do DER), Francisco Pedro Regini (Bairro do Pratinha), Dr. Oscar de Andrade Nogueira da Sociedade Esportiva Sanjoanense, campos 01 e 02, Dr. úlio Vargas Filho do Palmeiras F.C e nos Centros Esportivos Sebastião Rodrigues do Nascimento, (Sabáh) na Vila 1ª de Maio e da Área de Lazer Clarice Damálio Borato (Bairro do Santo Antônio). Os campos do CSU Luiz de Freitas no Bairro Durval Nicolau, e da AABB  Associação Atlética Banco do Brasil ficarão como stand by e poderão ser utilizados pela organização caso seja necessário.
 
EQUIPES PARTICIPANTES EM 2017


Nesta temporada do Estado de São Paulo teremos as equipes: PM Águas da Prata, P.M. Aguai, Guarujá Atlético Clube/SEELA, SET da Prefeitura de Mogi Guaçu, Escolinha do São Paulo FC de Mogi Mirim, A.C.D. Owens Corning de Rio Claro, MD2 Sports e Academia Esportiva DEFUT São José dos Campos, Canguera FC de São Roque, Três de Maio F.C. de Brotas, Projeto Bom de Bola, Bom de Escola de Dourado, Craques da Vida, Escolinha do CSU Miguel Jorge Nicolau do Bairro do DER, Palmeiras F.C. e Sociedade Esportiva Sanjoanense de São João da Boa Vista.
 
De Minas Gerais vem os clubes: Esporte Clube Chelsea de Sarzedo, Ouro Fino F.C. de Ouro Fino, Jabaquara EC/Talentos do Vale, Polivalente EC de Betim, EC Vila Celeste e RPS Industrial EC, de Ipatinga de Ipatinga, ADC Alcoa e Yoorim Curimbaba de Poços de Caldas, CA Parque dos Municípios de Guaxupé e a Escola de Futebol Indianápolis de Belo Horizonte.
 
Da Bahia vem: AD Ajax de Brumado e Centro de Cultura e Desportivo Águia Negra de Camaçari.
 
Rio de Janeiro tem as equipes Garra Futebol Clube de Guapimirim e IBC/Celecau de Nova Iguaçú.
 
Escolinha de Futebol João Carlos de Cachoeiro de Itapemirim do Espírito Santo, Estrelinha E. C. de Ceilândia, DF, Gurupi E.C. de Tocantins, Escolinha Toque de Mestre Solo Akragas TV Sarandi e Clube Unifafc Football Base de Marialva e CPFA-PETIZ/ARMAC, Curitiba, todas do Paraná e Goiânia E.C. de Aparecida de Goiânia, GO.
 
A 18ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista-Brasil é uma realização da Rick Eventos & Promoções, Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, apoio das Prefeituras de Aguaí e Águas da Prata, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, ACE - Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, Ctur Comissão de Turismo de São João da Boa Vista, Liga Sanjoanense de Desportos, Palmeiras Futebol Clube e Sociedade Esportiva Sanjoanense. Patrocínio: Profi  A Bola Oficial da 17ª Taça.
 
 

Registro MTE nº 0075670/SP
Release dia 04/01/2017
by Airson Viana
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
05/01 13:28

quanto isso custa à cidade? qual o retorno? a quem interessa isso?

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade