anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Ubirajara Lisboa quer vencer seus desafios na maior prova pedestre do País
São João da Boa Vista|esportes|05/01 08:33|1099 visualizações
O corredor Ubirajara Carlos Ramalho Lisboa, de 47 anos, natural de Mogi Guaçu, SP, residente em São João da Boa Vista a mais de 27 anos, onde exerce sua profissão de cabeleireiro no Salão Status Cabeleireiros, situado na Rua Saldanha Marinho, Centro,apoiado pela Unifae São João, traçou planos audaciosos para este início do ano 2017.


Bira, como é popularmente conhecido, até 2005, junto com alguns amigos da Sociedade Esportiva Sanjoanense, praticava a corrida pedestre como um hobby que lhes permitia manter uma boa forma física, juntamente com Marco Aurélio Lopes Nogueira, seu companheiro constante de aventura pedestre.
 
Naquele ano, ambos passaram a encarar o esporte de maneira competitiva e a dupla começou a correr provas pela Região, tendo participado de algumas edições da popular Corrida da Integração realizada pela EPTV em Campinas e que servia como classificatória para quem iria correr a tradicional São Silvestre em São Paulo.
 
Numa de suas provas pela Região, a dupla conheceu os integrantes da equipe poços-caldense Pé q Voa e gostou da maneira séria como os mineiros encaravam as provas pedestres e em 2012, Ubirajara ao lado de Josué Martins, Rogério Motta e Paulo Roberto de Carvalho Teixeira, participou como supporters de Reginaldo Rodrigues, (Cotonete), que estreava como corredor na Categoria Solo na Brazil 135 Ultramarathon Cup.


Apesar do grande desgaste físico, a experiência foi gratificante para todos e com autorização da Pé q Voa mineira, na edição de 2013 inscreveram um quarteto sanjoanense com o nome de Pé q Voa São João, integrado pelos corredores Josué Martins, Marco Aurélio Lopes Nogueira, Ubirajara Carlos Ramalho Lisboa e Paulo Roberto de Carvalho Teixeira, conquistando o 2º lugar  percorrendo o percurso de 217 km em 23h43.


Na Brazil 135 Ultramarathon Cup 2014, William Rubian substituiu Paulo Roberto de Carvalho Teixeira e a equipe Pé q Voa São João terminou no 5º lugar entre os Quartetos.  


Mas, falando em participação dos amigos, Bira e Marco Aurélio na Brazil 135+ Ultramarathon Cup-2016,  completaram a árdua prova na categoria Dupla.


Mesmo sendo conhecedor das enormes dificuldades que uma Ultramarona impõe aos participantes, Ubirajara Lisboa, traçou uma meta maior para 2017, quer superar os seus limites e terminar a prova da Categoria Solo 5 Maratonas, ou seja, percorrer sózinho cerca de 217 km.


Para tanto traçou um programa para atingir seu objetivo e desde o mês de junho de 2016 vem se dedicando aos treinos e neste tempo participou de diversas provas, tendo corrido os 75 km de percurso da Ultramarathona Bertioga/Maresia em Outubro e a Maratona Superação da Unifae de São João da Boa Vista, onde terminou na honrosa 6ª colocação.  


Em toda a sua trajetória de corredor, Bira contou com o apoio inestimável de sua esposa, Marli Gierts, que o acompanha em quase todas as provas e é sua maior incentivadora.


Para vencer seu grande desafio da Categoria Solo 5 Maratonas na Brazil 135+ Ultramarathon Cup-2017, Bira terá uma equipe muito entrosada, pois, seus supporters serão seu amigo, Marco Aurélio Lopes Nogueira e a esposa Rosangela Mourão Nogueira, além de sua companheira Marli Gierts, ou seja, estará muito bem assistido para superar todos os obstáculos que aparecer pelo caminho.    
E sem dúvida, que contará com a torcida de todos nós sanjoanenses!


A Promoção do evento é da Brazil 135 Ltda capitaneada pelo Comandante Mario Lacerda, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, CTUR  Comissão de Turismo, Centro Universitário Unifae, COMTUR Conselho Municipal de Turismo e ACE &ndash Associação Comercial e Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP.
 
Maiores informações podem ser obtidas pelo site:
www.brazil135.com.br
ou com o Comandante Mário Lacerda através do email:
mariolacerda@hotmail.com
ou via -  WhatsApp +1 904 866 35 50
 
Registro MTE nº 0075670/SP
Release dia 05/01/2017
by Airson Viana
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Julio Alves de Souza
São João da Boa Vista
05/01 21:34

Grande Ubirajara (Bira) faça uma boa corrida vc vai conseguir estamos na torcida um forte abraço.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade