anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Nelsinho Nicolau cumprirá prisão domiciliar
São João da Boa Vista|política|11/01 22:04|5971 visualizações
Ex-prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Mancini Nicolau foi preso na tarde de quarta feira, 11 de Janeiro, mas conseguiu com que a pena fosse transformada em prisão domiciliar. Nelson é réu, além de outras pessoas, em uma ação contra os diretores do extinto Banespa, que se iniciou quando ele era secretário da Agricultura do Estado.
Nelson Mancini foi denunciado juntamente com outros corréus perante a 7ª Vara Criminal de São Paulo com base no artigo 4º, parágrafo único, da Lei 7.492/86, mas o juízo declinou da competência para o TRF3, em razão do foro por prerrogativa de função.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
11/01 22:40

tékinfin... estamos sem prefeito...

Alberto
São João da Boa Vista
12/01 19:06

Eu dizia que essa "Figurinha Carimbada" iria pegar uma restrição de liberdade. Mas ainda faltam muitas outras figurinhas. Ah....e esse tal álbum também tem do que se falar...

13/01 09:54

É uma vergonha a prisão domiciliar que corrói ainda mais a dignidade do réu o cara tem acesso a tudo: conforto do lar, comunicação com o mundo, continuidade dos atos, com certeza vai ter um emprego para justificar a saída de casa. Aguardem, quem tem "amigos" não morre sozinho.

cavalo
São João da Boa Vista
18/01 19:26

valdene voce e linda gata

12/01 19:47

se fosse um pobre coitado que estava devendo a RF por exemplo estava jogado no meio de 100,mas como é político, rico saiu pela porta dá frente

Valdene Cétolo
São João da Boa Vista
12/01 20:02

Bem...vou dar a minha opinião...gosto muito do Nelsinho, foi um prefeito competente, humilde, fez muito por São João da Boa Vista, o sr. humano tem o péssimo hábito de nunca elogiar todas as atitudes certas, mas...se errar uma única vez...pronto já eh crucificado. A admiração que tenho pelo Nelsinho irá continuar, não eh por causa dessa matéria que terei uma atitude falsa, hipócrita em julgá-lo.

13/01 09:51

O cara pode ser bom e ótimo até errar, mas ainda se não admitir a culpa como todos fazem, aí não tem perdão sem contar que o prejuízo dado ao banco e por sequência aos acionistas, clientes e a todos nós que pagamos impostos foi grande. A confiança é algo que não pode ser abalada, você daria os seus negócios nas mãos de gente assim?

16/01 12:26

está louco? nem meu voto dou mais...

Alberto
São João da Boa Vista
13/01 18:18

Não se trata de ser uma "atitude falsa, hipócrita" cara Valdene, mas sim de ratificar o que já é fato. Nelson Nicolau comeu crime e não só no Banespa. Eu não esqueci da farra das execuções fiscais para "justificar" o injustificável e ainda outras atitudes mais que já estão em poder do órgão competente que já investiga. O mesmo ainda não foi enquadrado pois tal órgão está pra lá de sobrecarregado e assim, por hora, o cidadão que a Sra. tanto defende estará à margem de tais acusações. Ele pode ser uma pessoa fantástica em quase todos termos, menos no quesito honestidade de gestão pública pois ele e muitos outros não citados no processo do Banespa, fizeram o que não deviam na administração local que nada tem a ver com a condenação, que ainda bem que não foi para o ralo. Prisão domiciliar é coisa de criminoso "chique" e não inocente "mal julgado" com "hipocrisia e falsidade" pois a nossa legislação assim o permite estar e mesmo porque, na prisão, ele corre sério risco pois a Sra. pode ver como está o estado das cadeias brasileiras. No momento ele deve ficar "detido" em casa e assim que pague por esse e todos demais delitos. Se ainda assim a Sra. quiser continuar a defendê-lo, não serei eu que vou entrar nessa discussão porém não posso, como cidadão, que acompanha de perto a gestão municipal de São João e outros municípios, ficar calado diante desses fatos. Não sou partidário e nem pro qualquer político de qualquer lugar e sim pro a uma política mais transparente, com maior participação dos eleitores e menos muito menos demagogia. E quem ferir tais bases eou cometer qualquer crime, que seja devidamente punido de acordo com a lei penal.

14/01 14:17

Essa eh sua opinião e eu respeito, mas volto a repetir, admiro o Nelsinho como pessoa e como ser humano, se ele fez algo errado cabe a justiça julgar e não vc ficar citando fatos... para mim a imagem dele nunca irá mudar. Espero que vc tenha o bom senso de respeitar a minha opinião e de todos, boa tarde.

14/01 17:47

Já julgou e condenou... não importa o que você ache

cris
são joão
14/01 17:59

Parabéns pelo comentário, sr. Alberto! Não devemos defender pessoas que cometem esse tipo de delito... não é por que seja bonzinho que não deve ser punido!

15/01 08:11

vota nele na próxima. ..

15/01 08:21

importa sim é uma pessoa pública que pediu e obteve os nossos votos e não os honrou nunca nos esclareceu com sinceridade os fatos muito ao contrário tentou nos iludir

Alberto
São João da Boa Vista
15/01 17:48

Sra. Valdene: Eu respeito sim a sua opinião e não estou simplesmente "citando fatos". Tudo que escrevi acima está correto pois já houve essa condenação e aguarde pois mais virão com o tempo, ou seja, não escrevi bobagem e sim a realidade. Agora com relação a sua citação "respeitar a minha opinião e de todos.." ficou a sugerir que a sua opinião é a mesma de todos demais e isso eu não posso respeitar pois nem eu e nem a Sra. somos quem representa a opinião alheia e pelos fatos que já ocorreram e foram devidamente comprovados e julgados sem mais recursos, nós temos que admitir e aceitar os erros do cidadão em questão e ele por ser pessoa politicamente exposta, cabe a nós eleitores, julgar as suas ações e atitudes e escolher melhor os novos representantes para a nossa cidade que desde muito tempo atrás, só vem regredindo em quase todos os setores da sociedade. São joão da Boa Vista é e sempre foi uma cidade onde um excelente futuro esteve no horizonte, mas pela má escolha da maioria, esse futuro brilhante ficou postergado sem data prevista e o Exmo. Sr. Nelson Mancini foi contribuinte para essa postergação quer a Sra. aceite ou não. Procuremos não generalizar a opinião alheia, pois essa, comprovadamente é diversa da sua, isso ainda em respeito a sua opinião, com todo respeito que ela merece!

Valdene Cétolo
São João da Boa Vista
16/01 11:39

Sou adulta o suficiente para entender, aceitar, e decidir. O fato do senhor achar que ele mereça a punição e que São João não sabe votar, sugiro que na próxima eleição o senhor se candidate e tenha a competência e a honestidade que o senhor julgou que o Nelsinho não teve, porque falar eh fácil, criticar eh fácil, arregace as mangas e lute por uma cidade melhor!!!!

16/01 12:24

contra fatos não há argumentos: assim como a maioria do povo brasileiro, o são-joanense também vota muito mal, gosta de nomes, posição social tem muita coisa que a senhora não sabe ou parece desconhecer, aliás, lutar por cidade melhor é limpar esses políticos profissionais que só resolvem questões de seu interesse...

Alberto
São João da Boa Vista
16/01 17:01

Sra Valdene: Vejo que a Sra. levou para o lado pessoal e fez julgamento de minha pessoa e assim vou colocar um ponto final. Permita-me falar um pouco de mim: Tenho 86 anos, sou viúvo e ainda não sou avô pois perdi meu filho em 1986 vítima de um assalto na garagem de meu prédio. Trabalho desde os meus 8 anos de idade, naquela época como lavador de pratos em um restaurante que ficava no centro de São Paulo. Estudei e me formei advogado com 28 anos na São Francisco. Segui a profissão até surgir outra oportunidade. Nessa oportunidade, que me rendeu 35 anos de serviço pela instituição para a causa do comércio do Estado de São Paulo e também do país. Aposentei e por hora apenas presto assessoria à advogados e também à instituição a qual servi. Portanto, não posso me candidatar a nenhum cargo pois além de velho, não posso compactuar à essa política obscura que tomou conta de nosso país desde 1985 com o Sarney. Isso porque a política brasileira é embasada em ideologias e eu não sou pessoa que trabalha com coisas abstratas e portanto não vou me candidatar a nada e em lugar algum. Com relação a "arregaçar as mangas" lhe digo, Cara Valdene, que durante a administração do Sr. Mancini, muitos casos me foram colocados à mão para que eu pudesse "fazer alguma coisa" como exemplo: A pessoa conseguiu com muito sacrifício um procedimento médico para tratamento, mas como deveria fazer em outro município pois aqui não tem o recurso e deveria ter, faria providenciar transporte para essa cidade, coisa que a administração do Sr. Mancini não providenciou. Coube à mim, "arregaçar as mangas" e levar essas pessoas para o tratamento de sua enfermidade. Ainda casos de falta de medicamento nos PSs, obrigação da administração local providenciar e não o fez. Não cobrei nada de tais pessoas e tão pouco procurei o judiciário para receber tal numerário da Prefeitura de São joão. Ademais, tive casos de animais abandonados, castrações dos mesmos pois aqui nem a Prefeitura e nem a Associação dos animais providencia algo gratuito na questão e principalmente ajuda jurídica para algumas vítimas da Farra das execuções fiscais aqui de São João, coisa promovida pelo Sr. Mancini, fora multas arbitrárias entre outras aberrações jurídicas inventadas pela administração do Sr. Mancini contra pessoas comprovadamente de bem e que muitas não deviam o que era cobrado e ainda tinham oficiais de justiça dentro de suas casas "penhorando" bens que deveriam "satisfazer o débito" de forma muitas vezes arbitrária e injusta. Portanto, Cara Valdene, não irei mais "arregaçar minhas mangas" pois afinal, sempre há "juízes" que julgam sem conhecer a causa e tão pouco reconhecem o valor das mesmas. Sugiro a Sra. continuar com tal pensamento e quem sabe amanhã, a Sra. veja como é fácil ser a pessoa que eu fui. Portanto a única coisa que posso fazer por hora é desejar-lhe saúde e que sejas abençoada pelo nosso Arquiteto do Universo.

cris
são joão
16/01 23:15

Parabéns, sr. Alberto! O seu comentário diz tudo!!!

MALOQUEIRO
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
18/01 16:55

Dr. Alberto parabens pelas palavras, hoje neste mundo que estamos vivendo as pessoas de bem tem perdido totalmente o seu valor, para mim fica a certeza que estamos nos fins de toda esta humanidade. ***ÉTICA, CARÁTER E VERGONHA NA CARA***

Zelinha
São João da Boa Vista
14/01 16:39

Faço de suas palavras as minhas. Também admiro muito o Nelsinho Nicolau e confio na competência dele. Se ele se candidatar novamente, novamente voto nele. E tenho dito!

15/01 08:23

é um direito seu tem muita gente que gosta de bandidos ou foi beneficiado por eles...

Sem manipulação
15/01 15:17

Quem nasceu pra ser manipulado, vai ser sempre manipulado! Como você confia em uma pessoa que rouba? Que trai a confiança do próprio povo, que competência é essa? Se for assim, confio na competência dos ladrões que estão tomando conta da cidade!

luis
sjbv
12/01 20:05

Ja era tempo há anos q rola esse processo enfim prisão domiciliar justiça falha!

13/01 08:32

21 anos

14/01 16:04

não deve ser tudo isso, roubo aqui é coisa leve, parece que foram 6 anos mas o site não se preocupou em apurar apesar da insistência...

14/01 17:48

21 anos. O site não apurou, mas isso não é desculpa. Entre no link do processo e veja você mesmo.

15/01 08:23

me passe por favor o link obrigado

sem caro e sem cavalo
sjbvista
14/01 10:51

Não,a Justiça não falha... se está em prisão domiciliar é por a Lei lhe faculta isso. Aliás, para quem leu a sentença, sabe que a condenação foi em REGIME SEMI ABERTO. Ele errou e está pagando pelo erro que cometeu. Podemos não gostar, mas a Lei está sendo cumprida. E a isso se dá o nome de ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

silas dorico
São João da Boa Vista sp
13/01 09:05

nossa fiquei indguinado, pessoa muito boa fez muuto como prefeito de sao joão.

13/01 09:51

pois é muito poder muda as pessoas...

14/01 16:01

prá pior né?

13/01 09:57

O Mal** e o Qué**** também fizeram muito...

cris
são joão
14/01 18:01

Como prefeito pode ser que tenha sido bom... competente! Mas como funcionário do Banespa, cometeu grave delito! E, tem que pagar pelo erro!!!

cris
são joao
16/01 23:17

Só faltaram escolas!!! para alfabetizar certas pessoas!!!

13/01 17:27

Para medir a índole das pessoas é só dar dinheiro e ou poder, e esperar o resultado. Toda regra têm sua exceção, mas se não entrar no esquema ninguém é eleito,. É troca de favores. Um dia terão de prestar contas.

Eliana Maia
São João da boa vista
14/01 13:57

Gente ele foi envolvido! Eu acho que não devemos julga-lo! Mesmo porque qualquer um poderia ser envolvido! Eu não julgo! Não podemos deixar de elogiar como prefeito. Pensem julgar é muito sério!

14/01 17:49

Vamos canonizar esse sujeito. Dai vai dar tudo certo. Aleluia

cris
são joão
15/01 17:29

Sra. Eliana... acho, que ninguém está julgando, e não se tem injustiça nesse julgamento! Ele simplesmente foi julgado por pessoas competentes, apesar da demora, o veredicto foi dado!!!

16/01 12:20

não foi envolvido não, isso foi lançado pela defesa e justificativa dele com os seus eleitores ele tem competência, inteligência e preparo para discernir o certo do errado... preferiu o errado...

Paulo Cesar de Oliveira Freitas
São João da Boa VistaSP
14/01 17:27

STJ: "Decreto condenatório. Regime semi-aberto. Inexistência de vaga em estabelecimento próprio. Imposição de regime mais rigoroso. Ilegalidade.1. Imposto, no decreto condenatório, o regime semi-aberto, não haverá de o paciente cumprir a pena em regime mais rigoroso ? fechado ?, situação que configura constrangimento ilegal. 2. Quando não há vaga em estabelecimento prisional próprio, impõe-se o cumprimento da pena em prisão domiciliar.3. Agravo regimental improvido? (AgRg no REsp 682.122SP,

14/01 19:35

NAO JULGUEM SEM CONHECER E RESPEITEM ELE E SUA FAMILIA. JA CHEGA OS COMENTARIOS IMBECIS E AGRESSIVOS VISTOS NO FACEBOOK. TENHAM VERGONHA E VAO CUDAR DA VIDA DE VOCES. NAO JULGUEM PQ A MAIORIA DE VCS NEM SABE QUEM ELE E DE VERDADE ENTAO PAREM DE TANTA POLEMICA. SOU DA FAMILOA E JA ESTOU DE SACO CHEIO DE TANTA BESTEIRA. RESPEITEM AS PESSOAS.

15/01 08:36

ele respeitou seus eleitores? o cargo que ocupava? Os acionistas do banco? a sua própria família? quando vocês se orgulhavam ser dessa família que estavam por cima e sempre se achavam os tais imaginariam que poderiam estar acima da lei? Então honrem seu nome e encarem de frente

15/01 10:27

Abaixa a bola, Gustavo. Você sabe que nós sabemos o que ele fez. E ele vai responder por isso. Todos vão.

15/01 17:50

Isso mesmo! Menos Gustavo, muito menos!!! Não adianta tapar o sol com a peneira....

15/01 18:20

Nao e o gustavo nao

Sem manipulação
15/01 15:18

Se não sabemos quem ele é, agora descobrimos!

Samir
Araras
14/01 20:30

Cada um com seus problemas por mim ele solto ou preso eh simplismente problema dele , falar da vida alheia eh a falta de assunto e conteudo na vida fica a dica

Vera
São João da Boa Vista
15/01 12:58

Criminoso é criminoso. Simples assim

15/01 17:18

Não precisa ser julgado, ele já foi e está aí a sentença. Agora quanto mais conhecimento (formação educacional) maior deve ser a pena. Quando alguém (resultado da inércia do serviço público) pratica um delito cujo prejuízo é mínimo, o peso da pena ele carrega sozinho. Bom

Junior
16/01 08:34

Se candidatar tem meu voto, é um ótimo prefeito O lula e Dilma que faliram o Brasil, o povo quer votar nele

16/01 12:17

o brasileiro gosta mesmo é de bandido, impressionante, ainda bem que existe povo e povo...

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinasCampinas
16/01 18:22

Caro Júnior, pelo contrário, o ex-Presidente Lula e a Presidente Dilma assumiram o Governo com aproximadamente 18 bilhões de dólares em reservas internacionais e deixaram com 378 bilhões elevaram 50 milhões de pobres à classe "C", deram oportunidade a mais de 4 milhões de jovens pobres a cursarem, gratuitamente, cursos superiores, através do PROUNI emprestaram mais de 150 bilhões, anuais, aos agricultorespecuaristas, propiciando safras de grãos de mais de 280 milhões de toneladas anuais, etc

17/01 09:24

e afundaram o país numa crise sem precedentes com reflexos internacionais... elevaram as reservas por conta das pedaladas e os empréstimos rurais nunca chegaram aos pequenos, só aos latifundiários além de destruírem a maior empresa nacional, sucatearem a estrutura do país, desacreditarem as instituições entre outras...

17/01 07:48

Votem em outro gt. Ou sera que os candidatis de vcs nao tem competencia pra isso? Vcs criticam mas os seus candidatos nunca ganham. Pq sera? . Ora vamos e convenhamos. Vcs nao sabem.o q falam. Valdirene to cm vc.

17/01 09:20

Geralmente ganham os candidatos que são financiados pelos poderosos, para depois terem mais recompensas e manterem a cidade sob seu total controle...

17/01 12:17

"Vcs nao sabem.o q falam" Ah, se eu fosse você não teria tanta certeza assim. Acho que sabemos até DEMAIS.

17/01 15:59

Será porque a maioria não é puxa saco igual vc? Ai não tem como ganhar outro mesmo não? A matemática é uma ciência exata

Samir Ayoub
São João Da Boa Vista
17/01 15:57

To morrendo de rir aqui , como vcs acham tempo pra debater sobre a vida de uma pessoa !! Kkk nossa que beneficio tras esse debate essa discusão tola , gente deixe a vida das pessoas em paz , Deus deu a vida pra cada tomar conta dela , outra coisa atirem a primeira pedra quem nunca fez nada ! Fica a dica

17/01 20:42

E o homem fez as leis para serem cumpridas. Senão, é cana. Fica a dica

17/01 21:48

Ô Samir!? Tu não entendeu a diferença entre uma pessoa comum e outro que é exposto politicamente? Se a discussão é tola, até pode ser, mas que os eleitores tem o direito de ficar indiginado com tudo o que esse homem fez e ainda mais indignados com os puxa sacos igual essa tal de valdene exibida, eles tem uai e vc nao tem nada com isso! se não ta contente se manda cara!

22/01 01:12

correto...

22/01 01:12

incorreto...

Sabedoria
SJBV
17/01 23:51

Aos leigos de plantão, quando alguém assume algum cargo de liderança ou diretivo, automaticamente esta pessoa responde sobre todas as ações do órgão que responde....portanto, o que acontece numa prefeitura mesmo que o prefeito não souber e algum diretor errar, quem responde é o prefeito...numa escola a mesma coisa....e em um banco a mesma coisa....antes de julgar basta se informar sobre o que aconteceu...e o universo garante a todos um teto de vidro....cuidado com a lei do retorno

22/01 01:11

todos já sabem o ocorrido e tem mais pela frente, aguardem...

Sabedoria
SJBV
17/01 23:56

E tem mais...o mínimo que deveria haver nesses comentários é o respeito pelo prefeito excelente que ele foi....quem abriu o mercado para tantas empresas foi ELE...mérito só dele....Agora um conselho aos "JUÍZES" desocupados: saiam da net e vão fazer algo útil de verdade...e quanto à maldade destilada, senta e espera pelo futuro...Deixa o Gustavo em paz tb...ele não merece ler tanta besteira...

22/01 01:10

seu nick é equivocado...

Elisabeth
18/01 13:47

Muitas perguntas e muitas respostas ...! Nada sabemos e o que sabemos ainda continua um grão de areia seca no lamaçal . Vamos começar a se politizar e passar a peneira em tudo que lemos e ouvimos sobre políticos e nossa politica ou o povo vai continuar a pagar com desemprego e aumento de impostos até a gente se tornar um trapo humano !!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade