anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Sessão da Câmara de São João da Boa Vista termina na delegacia de polícia
São João da Boa Vista|política|25/04 10:13|2982 visualizações
A tumultuada sessão de segunda-feira da câmara municipal de São João da Boa Vista acabou em confusão.
Devido à polêmica de uma possível proibição de realização de festas de música eletrônica na cidade (as chamadas festas "rave"), muitas pessoas asistiram aos debates.
No final, após sua filha afirmar que tinha ouvido um homem dizer que o vereador seria usuário de drogas, o vereador solicitou a presença da polícia.
O acusado negou a acusação, e ambos foram até a delegacia para esclarecer os fatos.
 
A 10 ª sessão da Câmara Municipal de São João da Boa Vista teve  5 projetos em pauta.


Dois deles foram aprovados em Discussão Única: Projeto de Resolução 09/17, da Mesa Diretora, que concede licença de 1 dia do cargo ao vereador Vick, que representa o Legislativo no Congresso Estadual de Municípios e Projeto de Lei do Legislativo 22/17, de Odair Pirinoto, dando nome de Eduardo Leonel de Souza à Rua 3 do loteamento Portal da Serra.
Em Segunda Discussão, aprovado o Projeto de Resolução 05/17, da Mesa Diretora, que altera o artigo 115 do Regimento Interno da Câmara Municipal.
Em Primeira Discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo 48/17, que autoriza notificação por e-mail dos proprietários de imóveis para limpeza dos mesmos.
O Projeto de Lei do Legislativo 12/17, de Claudinei Damalio, tratando de modificação na Zona Azul, recebeu pedido de vista por uma semana do vereador Rui Nova Onda.
Todos os documentos em tramitação na Câmara Municipal de São João da Boa Vista podem ser consultados no SAPL.
Festas rave
Na Tribuna Livre, destinada à população, fez uso da palavra o produtor de eventos Emanuel Nicolau, que explicou aos vereadores o funcionamento de festas rave. As explicações abriram um longo debate em torno do tema, cuja preocupação maior do Legislativo é o consumo de drogas em alguns desses eventos.
O produtor afirmou que é contra festas clandestinas, que defende a fiscalização municipal e o auxílio fornecido polícia nos eventos produzidos por ele, que as festas prezam pelo conteúdo cultural e familiar livre de drogas, e que é feita arrecadação de alimentos nas festas, sendo repassados a entidades assistenciais. O presidente Gérson Araújo afirmou que a Câmara continuará estudando a questão e será responsável, ao analisar todas as partes antes de aprovar um projeto de lei.
O tema também foi tratado na Tribuna Livre por Luísa Belchior Tavares, que falou ainda sobre a Estrada Vicinal João Batista Merlin.
---
Setor de Comunicação Social
Câmara Municipal
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
25/04 18:26

Aprovem projetos na área da saúde ,cultura,educação, habitação não festa que jovens vão ficar se drogando

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/04 16:49

Os vereadores querem proibir a realização das tais festas raves.....

25/04 19:13

Tem vereador que deveria ir mesmo para a delegacia

Alberto Gonçalves dos Santos
São João da boa vista
25/04 20:09

Essas porcarias dessas festas prescisam acabar.pelo barulho, confusão e drogas

54 anos
São João
25/04 21:55

Só pra constar. Quem tem obrigação de combater confusão e as drogas é a policia e não os organizadores dos eventos. Dai eu pergunto, proibir tudo é a solução ? Pra onde esses jovens vão se tudo for proibido ? Vão para os loteamentos fazer bagunça muito pior pq não tem fizcalização. Desde quando querer sair pra se divertir é coisa de bandido ? Não querem festas e movimento, mudem pra roça pq na cidade não vive só vc. São João ta uma pobreza em materia de vida noturna. Cidade cheia de velhos.

Renan Machado
SJBV
26/04 01:17

Proibir as festas não é a solução! Aos poucos, São João da Boa Vista vai ficando igual Vargem Grande do Sul, onde não tem festa nenhuma para o público jovem e a principal forma de entretenimento lá é fumar maconha e se embebedar na praça principal (resultando em brigas, furtos e vandalismo).

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/04 16:51

Combater as drogas é problema do Estado - policias e judiciário Agora confusão na festa é problema do promotor do evento. E se o problema das drogas fosse SÓ AS FESTAS raves, seria fácil a solução. Não é matando o cachorro que se trata a sarna - já diria o velho poeta.

26/04 20:30

Concordo plenamente.

TORMENTADO
sjbv
25/04 22:47

eapic vai muito jovens menor de idade usar drogas e beber ninguem proibe fazem que não ve fora os furtos deveria ser obrigado entrar so de maior a noite dai fizesse algo errado policia ja levava embora essa festa so vai acabar dia que acontecer algo grave la

26/04 20:30

Comentário perfeito.

26/04 09:03

Eu já falei da outra vez. Acabar não mas fiscalizar só maior de 18 com documento. E deveria ter seguranças nesse local e os pais viagiarem mais

26/04 09:20

Com uma oposição canhestra como esta, a situação não precisa se preocupar muito. Seu domínio sobre a cidade está garantido.

ROBERTO K
SJB VISTA
26/04 15:27

o empresário diz que é contra festas clandestinas e acha que o poder publico deve fiscalizar.. Ou seja, Ciente da ineficiência sabe que poderá deitar e rolar. FESTA RAVE VERGONHA. Deveriam estar preocupados em encontrar trabalho essa molecada desocupada

26/04 15:47

Senhor Roberto, só por curiosidade, o que o senhor fazia quando era jovem ? O senhor acha que devemos ficar trancados em casa assistindo TV Globo ? Sou jovem e o minimo que eu espero após trabalhar a semana toda é ter uma festa regularizada para que eu possa me divertir. De onde o senhor tirou que quem vai em festa é desocupado e não tem serviço ? Pare de olhar o próprio umbigo e lembre-se que você vive em uma sociedade, onde tem jovens, idosos, igrejas, bares, festas Cada um faz o que gosta, o respeito pelo próximo começa ai ! Abraço

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/04 16:57

Se vc ficar em casa assisitndo a rede tolos de tv é bem provável que vc será no futuro um analfabeto funcional. Vc não colocou seu nome.... mas faço minha as suas palavras. Nas festas rave há sim quem consome drogas, há os que vendem.... mas na grande maioria são jovens que estão alí pra se divertirem. Assim como como há consumo de drogas nas festas, há nas "festinhas" de muitos, há no Espaço Jovem, há nas escolas, nas quermesses de igrejas, há nos clubes, há na Avenida Dna Gertrudes, há na Praça Cel J.José, há nos bairros mais humildes, há nos bairros dos mais abastados, enfim, INFELIZMENTE a droga se espalhou por todos os lugares....

26/04 17:05

Roberto K pensa que todos devem viver segundo suas regras. Um belo tiranete seria se tivesse poder. Ainda bem que só pode espernear por aqui. Fique a vontade.

Alberto
São João da Boa Vista
26/04 17:59

Então quer dizer que quem frequenta eventos iguais ou semelhantes às "Raves" são moleques desocupados? está sendo "um pouco" generalista....

26/04 18:37

Se fez isso na Camara, imagina como é nas Raves

26/04 19:12

Acho o ambiente da câmara muito pior do que qualquer boteco pé sujo.

MALOQUEIRO
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
26/04 23:50

Minha opinião: Sou totalmente contra estas festas chamada de Raves isto não é cultura e nem laser. Todo mundo sabe que é uma baderna total, veja como pode se divertir com este tal de evento que tem duração de 24,48ou 72 horas a galera fica fazendo o que com tudo isto de horas?. Eventos eram os que eram feitos nos Recreativo, palmeiras e esportiva tá bom ou quer mais!.

sj
sao joao da boa vista
27/04 08:00

Meus amigos, ate acho interessante voce fazer festa culturais, so que esses politicos e vereadores de nossa cidade, fica precupado com alguns assuntos que nao vai trazer benficios a população, vou dar um exeplo que aconteceu ontem, eu mora em um sitio, na estrada velha da vargem, hontem choveu e vi uma sena que o onibus escolar ficou entalado por la esta com muito barro e esburacado, em vez deste vereadores lutar para melhor as nossas estradas rurais que stao um lixo, fica vendo coisas futil...

Dandara
sjbv
27/04 20:54

Proibir festa Rave por uso de drogàs? Então tem que proibir EAPIC tbm, local de maior uso de drogas, E esses vereadores pq não vão proibir a bagunça com uso de alco ol e drogas na Avenida D.Gertrudes por menores? Absurdo esses argumentos.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade