anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Plenário aprova 5 projetos e debate atuação da Polícia Militar em eventos
São João da Boa Vista|geral|16/05 10:47|957 visualizações
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (15/05/17) a 13ª sessão ordinária do ano, com 5 projetos em pauta.



Em Votação Única: aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 11/17, de autoria do vereador Dr. Zé Eduardo, que concede o Título de Cidadão Benemérito a Joaquim José da Costa Noronha (Kinkão).
Em Primeira Votação, foram 3 aprovações. A primeira, do Projeto de Lei do Executivo 66/17, que altera a lei 4.088/17. A segunda, referente ao Projeto de Lei do Executivo 67/17, alterando a denominação do cargo de Assessor do Diretor do Departamento de Cultura e Turismo. A terceira, do Projeto de Lei do Executivo 68/17, que cria o cargo de Agente de Mobilidade Urbana.
Em Segunda Votação, aprovado o Projeto de Lei do Executivo 36/17, tratando de leis de 2012 e 2016, referentes a doação de área municipal à Prestadora de Serviços São João Ltda. ME. Votos contrários de Fernando Betti, Professora Can, Rui Nova Onda, Vick e Claudinei Damalio.
Trânsito
Na primeira parte da sessão, os vereadores debateram diversos Requerimentos e Indicações. Entre os temas mais discutidos esteve a segurança no trânsito. Parlamentares reforçaram pedidos de novas faixas elevadas, para favorecer a travessia segura de pedestres, e cobraram mais agilidade da Prefeitura.
Segurança em festas
A sessão contou com a presença do capitão Fernando Medeiros Gonçalves, comandante da 1ª Companhia do 24º BPM-I. Durante cerca de uma hora, ele apresentou a legislação estadual referente a eventos com segurança exclusiva da Polícia Militar e explicou os passos que devem ser seguidos pelos organizadores. Medeiros falou sobre documentos necessários para vistoria, prazos para atendimento, fogos de artifício, planejamento, regulamentação de bebida alcoólica e controle de entrada de materiais perigosos. O capitão elucidou diversas dúvidas dos vereadores, que deverão utilizar as informações na redação do projeto de lei que tramita na Casa com objetivo de regulamentar festas em São João.
---
Setor de Comunicação Social
Câmara Municipal

 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
16/05 10:58

na cidade no dia dia tem tudo isso tbm tem que ver neh não e só em eventos olha o centro nos finais de semana a bagunça que é prefeito so sabe mandar fazer casa popular e policiamento que é bom nada

Alguém
sjbv
16/05 21:25

Essa porcaria de faixa elevada virou o novo quebra-molas, o qual foi proibido no CTB, dai inventaram um jeitinho de faze-los, muito maiores apenas trocando o nome...

sj
sao joao da boa vista
17/05 10:14

Esses vereadores não fazem nada para a populaçao de sao joao da joao melhorar a nossa cidade e os municipios, temos que deixar esses veradores de lado na proxima eleição, kkkkk

17/05 13:19

Que cidade é essa, São João da João?

Anônimo
São João da Boa Vista SP
17/05 12:10

Volto a dizer. Eta povo que só reclama de tudo. Escrevam comentários positivos. Preferível não escrever nada.

17/05 21:53

"Em São João, tudo é perfeito"

18/05 08:41

"Nossos jovens terão um futuro brilhante, graças às políticas públicas de grande qualidade que são implementadas aqui"

18/05 09:14

"Nossos representantes na Câmara estão sempre preocupados com o bem comum, temos muita sorte"

18/05 09:44

"Nenhuma empresa precisa se envolver com o governo para fazer negócios. Temos um capitalismo maduro e autossuficiente"

18/05 09:58

"Que bom que os cargos em comissão são escolhidos por critérios técnicos. Temos excelentes profissionais que doam seu tempo para melhorar nossa cidade"

Anônimo
17/05 16:58

Era só o que faltava....PM em "festas", inclusive nas raves....rs.

17/05 19:17

Vai dar ruim para os trafica de plantão e para os vendedores de bebidas a menores

Jose Henrique
Sao Joao da Boa Vista
18/05 07:51

Esses vereadores só ficam dando nome em ruas e titulos de cidadão. Isso é piada , acorda Sao João

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade