anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Sessão da Câmara aprova 3 projetos e debatem desmatamento de área
São João da Boa Vista|comunicados|19/09 09:39|1049 visualizações
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou os 3 projetos da pauta de votações na sessão desta segunda-feira (18/09/17).
Aprovado em Votação Única
Projeto de Decreto Legislativo 20/17, do vereador Bira, que concede Medalha de Mérito Cultural a Osmar Lucianeti Quevedo (Mazinho Quevedo).
Aprovado em Segunda Discussão
Projeto de Lei do Legislativo 41/17, do vereador Rui Nova Onda, que dá nome de Camilo Vanzella à Rua 4 do Distrito Industrial 4ª etapa.
Aprovado em Primeira e Segunda Votações
Projeto de Lei do Executivo 117/17, que cria cargos em comissão e extingue uma vaga do cargo em comissão de chefe do Setor de Compras, Licitações e Contratos, além de uma vaga do cargo em comissão de chefe da Seção de Contratos. A matéria foi votada já nos dois turnos, com dispensa do interstício. Votos contrários dos vereadores Claudinei Damalio, Dr. Chaves, Rui Nova Onda e Vick. O texto segue ao Prefeito Municipal para sanção e promulgação.
Guiomar Novaes
O diretor municipal de Cultura, Hélio Correa Fonseca Filho (Helinho), apresentou aos vereadores a programação da Semana Guiomar Novaes, que terá início neste sábado, 23 de setembro. O diretor foi cumprimentado por diversos vereadores pelo trabalho que vem sendo realizado à frente da pasta cultural.
Festa e drogas
Os vereadores Dr. Chaves e Tiãozinho Neris defenderam a proposta de alguns vereadores de regulamentar a realização de festas, a fim de coibir o consumo e tráfico de drogas nesses eventos. Chaves exibiu uma reportagem sobre a recente morte de uma mulher em Itapira, fato que estaria associado ao consumo de drogas em festa. Vereadores aguardam que o Poder Executivo envie projeto de lei para a Casa, para análise e votação.
 
Jardim Aurora
O vereador Bira apresentou Requerimento convidando os responsáveis pela construção do loteamento Jardim Aurora a participar da próxima sessão. O objetivo é prestar esclarecimentos à Câmara sobre a entrega dos imóveis.
Equoterapia
O parlamentar Dr. Zé Eduardo pediu ao Departamento Municipal de Educação que amplie as atividades de equoterapia. Segundo o vereador, atualmente são oferecidas apenas duas vagas, o que é insuficiente. Ele deverá solicitar novas informações ao Departamento sobre a realização da equoterapia.
Desmatamento
No uso da tribuna, Dr. Chaves exibiu reportagem e fotos a respeito de um suposto desmatamento em área de proteção que teria tido participação de maquinário e servidores da Prefeitura Municipal. O vereador pediu à Câmara que solicite esclarecimentos da Polícia Militar Ambiental e do Executivo e, não havendo respostas claras, que o Legislativo abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar. Segundo Chaves, é necessário prestar contas de forma transparente à população.
O vereador Vick considerou grave a apreensão das máquinas antes da conclusão das apurações, pois, para ele, isso gera prejuízos à população, reduzindo o atendimento. O presidente da Câmara, Gérson Araújo, afirmou que as informações serão solicitadas e os responsáveis serão convidados a comparecer à Câmara para explicar os fatos aos vereadores.
 
 
Setor de Comunicação Social
Câmara Municipal
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
19/09 10:54

Vick joga para a torcida. A lei não é para todos? Ele deveria se mobilizar para descobrir por que máquinas PÚBLICAS estariam prestando serviço para um PARTICULAR, parente de um DIRETOR MUNICIPAL (em decorrência disso cometendo um suposto crime ambiental). Se isso não é obtenção de privilégio em decorrência do posto que a pessoa ocupa, não sei o que é....

19/09 11:32

Típico de político brasileiro. Quer dar um jeitinho em tudo, mas não quer que a lei seja cumprida.

20/09 11:57

Terraplanagem pela prefeitura é feita há décadas... Só chiaram por conta da Polícia Ambiental.

19/09 11:06

Foi flagrante Vick. A apreensão é imediata. Caso contrário o policial estaria deixando de cumprir a lei.

sem caro e sem cavalo
sjbvista
19/09 15:01

E a velha estória do marido que pega a esposa no flagra com o vizinho no sofá da sala.....rs. Depois da briga, joga o sofá fora.......rs. Não tem nada que pedir explicações à Polícia Ambiental.....tem é que investigar o por que o maquinário público estava a serviço do particular. Isso sim é que tem que ser esclarecido. E se houver responsabilidades cíveis, criminais ou administrativas pois que os responsáveis arquem com o peso dos atos. Doa a quem doer.

19/09 12:02

Todo mundo sabe que estavam trabalhando em terreno particular em horário de serviço normal, o VULGO "BICO" como é chamado que vem sendo feito a anos a fio, agora precisou alguém denunciar para pegar, e os funcionários que estavam fazendo o "BICO" apesar de terem sido mandados estava ganhando por fora para fazer isso, isso pelo que sei se chama "CORRUPÇÃO ATIVA" passível de sindicância e exoneração de quem autorizou e de quem estava executando, e Sr. Prefeito vai falar que não sabia de nada

19/09 12:18

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? VAI FINGIR QUE NÃO VÊ?

20/09 12:49

Já faz muito tempo que os servidores municipais prestam serviços particulares de terraplenagem com o maquinário da Prefeitura. Ganham do Município e dos clientes, uma vez que, por não terem os custos dos empresários do ramo, cobram bem mais barato para efetuar os serviços. Isso já foi denunciado a vários vereadores, e ninguém tomou providências. Quem sabe agora, com a apreensão das máquinas, a Prefeitura tome alguma atitude.

20/09 13:47

Duvido que mudem algo. Esse governo dá vergonha!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade