anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Árvore nativa de Madagascar chama atenção no jardim do SENAC em São João
São João da Boa Vista|geral|19/09 09:54|1016 visualizações
Espécie nativa de Madagascar encanta os visitantes
 
Em 21 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia da Árvore, que tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação deste bem natural tão valioso. No jardim externo do Senac São João da Boa Vista, há uma espécie que desperta curiosidade e, ao mesmo tempo, encanta quem frequenta a unidade. Foi o que aconteceu com nova gerente Sandra Folgosa do Amaral, que assumiu o cargo no início de agosto e ficou seduzida pela árvore Pândanus, nome científico Pandanus utilis, conhecida popularmente também como Vacuá, nativa de Madagascar, uma ilha do continente africano.
 
A árvore é um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Ter em nossa unidade uma espécie exótica e tão exuberante é um privilégio. Por isso, convido a comunidade para vir até aqui apreciar essa beleza de perto. A árvore não é rara, mas é linda! Há um exemplar bem na base do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, conta Sandra.
 
A planta tropical e rústica possui copa piramidal. Suas raízes são aéreas e atingem o solo a partir dos ramos e providenciam suporte e auxiliam na sua estrutura. Já seus frutos são grandes e se assemelham a uma castanha. Seu crescimento é bastante lento, mas recompensador, demonstrando sua beleza exótica e vistosa.
 
Para quem quiser conferir de perto, o Senac fica localizado na rua São João, 204, no centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas, e, aos sábados, das 8 às 14 horas.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
21/09 12:53

E daí? Tenho uma legítima Sakura no quintal de casa, cuja semente trouxe do Japão. Ninguém precisa vir tirar foto ou publicar artigo nenhum sobre isso.

gustavo
sjbv
22/09 21:05

e daí animal...tem alguem te prejudicando ou te irritando?Então não enche o saco e deixa noticiarem em paz.Povinho escroto,não podem publicar nd que vem sempre um bosta pra criticar... Vai ajudar uma criança carente ou adotar um cachorro das ruas como eu fiz ano passado e para de ser mais um babaca inutil pra sociedade...

21/09 18:54

E eu kiko?

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade