anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Funcionários dos Correios de 25 cidades da região aderem à Greve
São João da Boa Vista|geral|22/09 10:12|1254 visualizações
Funcionários dos Correios de ao menos 25 cidades da região paralisaram parcialmente o serviço nas agências e aderiram à greve nacional na noite de quarta-feira (20). Em São Carlos (SP), é baixa a adesão e o atendimento não foi prejudicado.
Segundo os sindicatos que representam os trabalhadores, em Boa Esperança do Sul todos os funcionários aderiram à greve e a agência está fechada. Em Araraquara, apenas 5% do efetivo estão trabalhando. Já em Matão, a agência está aberta, mas com apenas dois funcionários trabalhando.
Em outras cidades, como Américo Brasiliense, Ibaté, Rincão, Dourado, Gavião Peixoto, Trabiju, Santa Lúcia, Motuca e Nova Europa, os trabalhadores paralisaram parte do serviço.
A mesma situação ocorre nos municípios de Rio Claro, Leme, Araras, São João da Boa Vista, Mococa, Casa Branca, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Itirapina, Santa Gertrudes, Conchal e Caconde
 
Motivação
A assessoria de imprensa do sindicato em Ribeirão Preto afirmou que a greve é contra a retirada de direitos dos trabalhadores e a favor de abertura de novos concursos.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação é motivada pelo fechamento de agências por todo o país.
Existe ainda pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.
Negociação
Segundo o site G1 Os Correios informaram que no interior de São Paulo 90% do efetivo está presente e trabalhando, o que corresponde a 10 mil empregados. Nas localidades onde há paralisação, a empresa já colocou em prática seu plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população.
Os Correios reiteram que continuam dispostos a negociar e dialogar com os sindicatos que não aderiram à paralisação para que o acordo coletivo seja assinado e considera a greve por parte de alguns sindicatos um ato irresponsável e unilateral, que desqualifica o processo de negociação e prejudica o esforço realizado por todos os empregados durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa.
 
Fonte: G1
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
23/09 05:23

Essa porcaria tem que ser privatizada urgente, empresa que tem dinheiro público um lixo, funcionários sem educação, e a população tem culpa que o governo não coloca mais funcionários, se privatizar não sobra um que está lá, tudo demitido

Ricardo
São joão da boa vista
23/09 13:33

Boa sua colocação,também acho que não só o correios mais o governo inteiro tem que ser privatizado.Defeito do brasileiro generalizar tudo e todos, ficará uma beleza igual a telesp que hoje é vivo...

Verdade
São João da Boa Vista
23/09 22:45

Procure entrar lá dentro e ver a situação, isso ninguém fala pede p população ir lá p ver como suas encomendas e correspondências estão jogadas e esquecidas.......Os funcionários não tem culpa.....

carlos
25/09 14:17

esperando a mercadoria e ta presa no correio por causa dessa greve fui no correio daki de sjbv mulher nem fala que ta de greve fiquei sabendo por causa do jornal parabrisa

25/09 23:21

PRA MIM ISSO É UMA PALHAÇADA..MINHA ENCOMENDA QUE PAGUEI A VISTA FAZ MAIS DE UMA SEMANA QUE ESTA PRESA NESTE MERDA.....JÁ QUE ELES NÃO QUEREM QUE PRIVATIZE....DEVERIAM DE TRABALHAR MELHOR...JÁ QUE É DO POVO DEVERIA MOS NOS UNIR E ENTRAR LA DENTRO E PEGAR O QUE É NOSSO ..JA QUE ELES NÃO QUEREM TRABALHAR ..NINGUEM TEM NADA HAVER COM ISSO..EU PRECISANDO DA MINHA MERCADORIA, PAGUEI A VISTA ...E NÃO POSSO PEGA LA..ALIAS ELES NEM SABEM ONDE ESTA MEU PACOTE...CAMBADAAAA!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade