anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Nacional do Mangalarga em São João da Boa Vista foi sucesso de público
São João da Boa Vista|negócios|24/09 19:10|919 visualizações
Após 10 dias intensos, a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga chegou ao fim neste sábado (23), revelando os Grandes Campeões Nacionais da Raça em 2017. Título muito disputado, uma vez que 550 cavalos participaram dos julgamentos de morfologia, marcha e função nesse período.
Quanto ao público presente no maior evento da comunidade mangalarga, este também foi muito expressivo. Estima-se que mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque José Ruy de Lima Azevedo, localizado no município de São João da Boa Vista (SP), desde o dia 14 de setembro, quando começou a Exposição.
 
Transmitida ao vivo e na íntegra pelo Lance Rural e Canal Rural X, a Nacional do Mangalarga 2017 também acumulou resultados positivos no mundo virtual durantes esses dias. Foram 20 mil fãs do animal assistindo pela internet as mais de 110 horas de transmissão do evento.
 
Nas redes sociais do Lance Rural, o Mangalarga também fez sucesso e quase 70 mil pessoas foram alcançadas com as publicações sobre a Nacional.
 
Tudo isso reflete o empenho e a dedicação da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), que há 14 anos está sob o comando de Mário Barbosa.
 
Para ele, a maior conquista dessa Nacional foi conseguir mostrar para o Brasil a qualidade do Mangalarga, que é o verdadeiro cavalo de sela brasileiro, atraindo assim novos apaixonados para a raça.
 
Na visão do presidente da ABCCRM, a parceria com o Canal Rural foi excelente. -As pessoas puderam acompanhar o evento de casa, do escritório ou de qualquer outro lugar com imagem perfeita e eu só tenho que cumprimentar o Canal Rural por isso-, destacou ele.
Raça atrai novos criadores
De acordo com Mário Barbosa, muitos visitantes que não são criadores participaram da 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga e tiveram a oportunidade de fazer um test drive com os animais. E os leilões que aconteceram durante o evento confirmaram esse interesse realizando muitas vendas para novos criadores.
Ainda falando sobre a expansão da raça, Barbosa ressaltou que o número de associados da ABCCRM vem crescendo de 10 a 15% todo ano, mesmo em um período dificil para a economia brasileira e isso mostra o vigor da raça Mangalarga.
O Cavalo de Sela Brasileiro
Mário Barbosa também comenta que está chegando ao fim de seu mandato, que termina em dezembro deste ano, com a sensação de dever cumprido. Pois a principal missão dele e de sua equipe era resgatar a valorização da marcha do Mangalarga e essa Nacional confirmou que tal objetivo foi alcançado.
 
Antes do início de sua gestão, em 2003, Mário conta que a morfologia era mais valorizada que a marcha do animal e isso foi ajustado. Agora, o cavalo continua sendo reconhecido por sua conformação, mas também ganhou reconhecimento na marcha, que é de fato sua principal habilidade, avalia ele.
 
E pra encerrar essa grande festa os criadores se reuniram para confraternizar com show sertanejo, como aconteceu em todos os dias do evento, e já esperando que chegue logo a Nacional do Mangalarga 2018!
Por Yahell Bonfim | Canal Rural
 
Fotos de (Foto: Norberto Cândido/Divulgação)

 
?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
25/09 02:21

Aquele local deveria ser um parque público. Agora quanto tempo aquilo vai ficar parado?

25/09 09:44

então e a prefeitura não ganha um centavo com esse evento que gera muita grana e é feito para o interesse de meia dúzia de privilegiados, nem precisa da lava jato

luis gustavo
sao joao
25/09 09:31

anunciaram a vinda do milton neves e ele nao veio

25/09 09:45

cê acha, esse cobra cachê...

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade