anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Esclarecimentos sobre a mudança da EMEB Luci Teixeira da Cunha
São João da Boa Vista|geral|23/10 10:03|4295 visualizações
A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Educação, vem esclarecer alguns pontos importantes acerca da transferência de alunos, professores e funcionários da EMEB Luci Teixeira da Cunha, localizada no Parque das Nações, para o prédio da EMEB Prof. João Scannapieco, no Jardim Durval Nicolau II, prevista para ocorrer a partir de janeiro de 2018.


A EMEB Luci Teixeira da Cunha é uma das 18 escolas municipais em regime de período integral e obteve nota 7,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que a coloca num patamar de excelência em nossa rede municipal.
A manutenção da qualidade dessa e de todas as 34 escolas da Prefeitura é resultado de muito planejamento e dedicação de todos os funcionários do Departamento de Educação, com a participação efetiva de pais de alunos e de toda a comunidade escolar.
Por isso, a decisão em questão é embasada tecnicamente e tem por finalidade oferecer um ambiente favorável ao desenvolvimento de nosso projeto pedagógico.
 
Nesse sentido, as instalações da EMEB João Scannapieco reúnem todas as condições, pois trata-se de uma escola de grande porte e com infraestrutura adequada.
 
Diferentemente da EMEB Luci Teixeira da Cunha, que a despeito das melhorias executadas, ocupa um imóvel adaptado. Além disso, a medida trará economia à Prefeitura, que deixará de desembolsar cerca de R$ 30 mil mensais pelo aluguel do prédio.
A mudança significará ganhos do ponto de vista operacional, uma vez que todos os funcionários da EMEB Luci também serão transferidos.
 
Em referência à localização da EMEB João Scannapieco, salientamos que esta unidade integrará uma região da cidade que se firma como destacado complexo educacional e já conta com a Creche Hélio Ornellas Borges, a EMEB Adélia Nagib, a Escola do SESI, e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia.
 
Ademais, grande parte dos 400 alunos a serem transferidos da EMEB Luci para a EMEB João Scannapieco continuará utilizando o transporte escolar, e esse atendimento será ampliado.
 
Outro fator relevante é que os alunos do Jardim Durval Nicolau, hoje transportados pela Prefeitura para outras regiões da cidade, poderão frequentar a nova escola no bairro em que residem.
 
Portanto, não se trata somente de economia com pagamento de aluguel, mas de racionalização do uso da estrutura escolar. Isto contribui para a reorganização da rede de ensino do município e facilita o planejamento para avançarmos na implantação do Período Integral.
 
Entendemos que toda mudança gera apreensão e desconforto inicial, mas estamos trabalhando para minimizá-los, mantendo o diálogo aberto e transparente com alunos, pais, professores e funcionários.
 
Prof.ª Maria Helena Angelini Santana
Diretora do Departamento Municipal de Educação
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
preto
23/10 21:37

Isso e um grande absurdo prefeito

Mr. Bombastic
São João da Boa Vista
24/10 04:35

Boa inicitiva Prefeito

Jucilene
SAO JOAO DA BOA VISTA
24/10 16:39

O tempo dirá. A princípio, a ideia não agrada, mas... quem depende das atividades municipais tem que estar preparado para tudo. Infelizmente nossos representantes não nos representam, inventam coisas para poderem extraviar mais verbas, essa é a real. Oooo arrependimento de ter votado neste cidadão.

São João da Boa Vista
24/10 17:42

Absurdo! O local onde será transferida a escola Emeb Luci Teixeira já possui várias escolas e no Parque das Nações os moradores vão ficar sem escola . Como pode? Inaceitável essa decisão que nos mostra não ter nenhum respeito com as nossas crianças que terão que se descolar para um lugar tão longe!

24/10 20:47

Economiza 30 mil reais, prejudica várias famílias e coloca lá 10 cargos de confiança para coçar o s...o e ganhar seus 4 mil por mês gerando 10 mil reais a mais de gastos se fosse economizado para o bem público ainda vai,mas não é

Indignada
São João da Boa VistaSP
25/10 08:09

É um absurdo esta mudança, mesmo tendo transporte escolar, quando uma criança passar mal na escola como os pais irão se deslocar até lá para buscar? Este prédio é totalmente fora de mão.....Moro perto da escola atual e vejo muitas mães e às vezes avós levando as crianças a pé, só quem precisa do serviço público pode opinar o quão complicado será esta mudança.

Não tenho filho em idade escolar...
25/10 09:51

Toda mudança assusta...sair da sua zona de conforto p ir p um lugar que a princípio é muito longe...fora de mão em todos os aspectos...e outra...se a família da criança que estivesse mudando aí simplesmente a criança era obrigada a se adaptar...mas mudar uma escola inteira...com tantos terrenos que a prefeitura tem não era mais fácil fazer uma escola desse porte próximo ao local da EMEB Lúcia?

Não tenho filho em idade escolar
25/10 12:23

Desculpem...EMEB LUCI...

Anonimo
sjbv
25/10 14:48

Traduzindo a Luci Teixeira está fechando suas portas. Porque nem o Nome estão preservando, mudança de local, vai ficar longe para as famílias que já tem seus filhos na escola, traduzindo muitos alunos mudando de escola, as outras escolas vão ter que se virar para colocar mais alunos em suas salas de aula, a quem permanecer na Escola a mudança de nome mais um gasto que provavelmente vai ter que mudar o Uniforme das crianças.

26/10 16:47

Sabia que a prefeitura disponibiliza TRANSPORTE ESCOLAR, amigo? OoooooHHhhh

25/10 22:31

Traduzindo, a prefeitura muda uma escola para o outro lado da cidade e acha isso normal.

sem caro e sem cavalo
sjbvista
26/10 12:24

GERAR FILHOS IMPLICA EM RESPONSABILIDADES......

Ana Correa
sj
26/10 13:18

O tal prédio estava lá ocioso, no lugar errado...

26/10 16:49

Parem de reclamar! Quem mora no Jd. LeonorPq. das Nações tem dinheiro pra caramba e nem precisa de escola pública pros filhos, vamos ser mais realistas e menos hipócritas!

26/10 17:48

Conta para mim a partir de quantos salários mínimos uma pessoa "deixa de precisar" de escola pública. O imposto que uma pessoa do Jd. Leonor paga não vale nada?

29/10 18:26

Engraçado, o pessoal atravessa a cidade p levar os filhos no Sesi e ninguém reclama. Aff. Vai morar em São Paulo, para ver o que é longe. Agradece a Deus por nossa cidade ter escolas e um ensino de qualidade. Parem de reclamar um pouco.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade