anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Desfile cívico deve reunir mais de 2 mil participantes
São João da Boa Vista|geral|18/06 13:06|830 visualizações
Novidade deste ano é a fanfarra da Escola Noraide Mariano de Porto Ferreira (SP)
O desfile cívico para comemorar o aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista acontece na segunda-feira, 24 de junho, às 9h, na Avenida Dona Gertrudes. 
Segundo o Departamento de Educação, responsável pela organização do desfile, a via pública mais conhecida da cidade deve reunir mais de 2 mil participantes, entre alunos de escolas municipais, atletas do Departamento de Esportes, autoridades civis e militares, ongs, clubes de serviço e fanfarra da Escola Noraide Mariano, de Porto Ferreira. 
Neste ano, o projeto &ldquoViver e ser Feliz&rdquo vem como destaque. Instituída na rede municipal, em 2015, a iniciativa trabalha na prevenção ao uso de drogas, fortalecimento da autoestima, combate à violência, entre outras ações ministradas em sala de aula. 
Antes do desfile, às 8h, a programação reserva o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, em frente à Escola Joaquim José, sob o comando do 1º sargento André Kondo, chefe de instrução do Tiro de Guerra (02/036). A execução dos hinos nacional e de São João fica a cargo da Banda Dona Gabriela. 
Assim que hasteadas as bandeiras, o desfile começa na Avenida Dona Gertrudes com a presença de 50 atiradores do TG. Em seguida, com as sirenes ligadas, passam os carros do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). 
Desta vez, a Polícia Militar desfila acompanhada de um grupo de alunos do 5º ano, recém-formados pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). 
Na sequência, o público assiste ao desfile da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, grupos de escoteiros Marechal Rondon, Curupira e Rainha das Águas (Águas da Prata), bem como o Clube de Desbravadores e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Logo depois, tem a participação da fanfarra coordenada pelo professor Marcos Simioni, formada por 80 alunos das EMEBs José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral e Sarah Salomão
Tema do desfile, o projeto Viver e Ser Feliz entra em cena na sequência com a EMEB João Baptista Scannapieco apresentando cartazes sobre como o bullying pode ser evitado no ambiente escolar.  
As EMEBs Genoefa Pan Bernardo, Nicola Dotta, Pedro Vaz de Lima e José Ignácio Diniz exibem frases de alerta aos prejuízos causados pelo uso de drogas lícitas. 
Alunos das EMEBs Maria Leonor Alvarez e Silva e José Procópio do Amaral reforçam o desenvolvimento da independência e autoestima. 
Prevenção de acidentes na escola e na vida, simbolizando um ambiente saudável, é a mensagem preparada pelas EMEBs Luiza de Lima Teixeira e José Peres Castelhano. 
Já as escolas Adélia Jorge Adib Nagib e Sarah Salomão mostram cartazes sobre o desenvolvimento mútuo, enquanto que as EMEBs Antonio dos Santos Cabral e Professor Germano Cassiolato priorizam a importância de práticas esportivas e artísticas. 
O desfile ainda reúne representantes da Escola de Pais do Brasil, instituição integrada por pessoas da comunidade com interesse em promover a união e aproximação da família e escola.
Membros do Centro de Integração do Idoso, supervisionados pelo Departamento de Assistência Social, entram na Avenida para reforçar o que a Prefeitura realiza na cidade. O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) também confirmou presença ao evento. 
A novidade deste ano é a fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Noraide Mariano, de Porto Ferreira (SP). Dirigida pelo professor Mário Sérgio Nahum Jr., os músicos trazem a São João canções conhecidas do público. 
Alunos de variadas idades frequentadores de escolinhas e programas de incentivo à qualidade de vida, coordenados pelo Departamento Municipal de Esportes também desfilam no aniversário de São João. 
?A Academia Fei-Long fecha o desfile com uma série de demonstrações de artes marciais
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
21/06 15:44

2 mil participantes, pq público está minguando cada vez Mais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade