anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Sebrae lança Curso de capacitação par fornecedores em São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|cursos e concursos|18/01 20:18|720 visualizações
O evento on-line será realizado no dia 28, das 14h às 16h e é destinado para cidades da regional de São João de Boa Vista
Com o objetivo de capacitar as pequenas empresas de São João da Boa Vista e região sobre como fornecerem para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae vai realizar um curso on-line sobre compras públicas no dia 28 deste mês, das 14h às 16h.
Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.
De acordo com o consultor de negócios do Sebrae, Rafael Trefilho, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. &ldquoMuitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. Mas vamos mostrar que toda a operação é muito simples e qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado diferente para conseguir até aumentar o seu faturamento&rdquo, explica.
Trefilho explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. &ldquoAs ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado&rdquo, conclui.
Portal de Compras Públicas
O Sebrae lançou o Portal de Compras Públicas com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.
Informações e inscrições
O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por este formulário. Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (19) 3638-1110, dígito 4.
?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade