anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE cria ambulatório de reabilitação pós-infecção por covid-19
São João da Boa Vista|comunicados|09/04 15:54|663 visualizações
Lançamento será na segunda-feira e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal
O agravamento da pandemia e o aumento das ocorrências de sequelas em pacientes pós-Covid levaram a UNIFAE a ampliar o alcance de uma iniciativa implementada na Clínica de Fisioterapia, desde outubro do ano passado, e a envolver os demais cursos da área de Saúde da instituição: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Educação Física.
Assim surgiu o projeto &ldquoAcredite, tudo vai ficar bem! &ndash Ambulatório Multiprofissional de Reabilitação Pós-Infecção por COVID-19&rdquo, que engloba uma série de ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão, tendo como principal objetivo o atendimento a pacientes recuperados de COVID-19, mas que desenvolveram sequelas da doença.
Em sua nova configuração, o projeto conta com a contribuição dos vereadores Heldreiz Muniz, Luís Paraki, Aline Luchetta e Rodrigo Barbosa, que haviam idealizado proposta semelhante à da UNIFAE.
Após entendimentos com o Reitor Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e a vice-reitora Profa. Dra. Anita Bellotto Nagib, esses vereadores elaboraram um projeto de lei que estabelece a oferta, pela rede municipal, de acompanhamento ambulatorial multiprofissional a pessoas que tiveram COVID-19 e necessitam de reabilitação pulmonar, neurológica, motora, psicológica e cardíaca.
A reitoria da UNIFAE promove os ajustes finais no documento, cuja apresentação será na próxima segunda-feira (12) à prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Rui Nova Onda. Na oportunidade, a Reitoria da UNIFAE irá detalhar as etapas do projeto e a abordagem terapêutica de cada um dos cursos participantes.
 
 
Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
09/04 19:28

Mas há aqueles que fazem de tudo para impedir tratamento imediato, cuja função é fazer logo cessar a replicação viral, assim evitando possíveis sequelas.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade