anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Grupo Curupira de escoteiros inicia parceria com Time São João
São João da Boa Vista|esportes|06/10 13:31|368 visualizações
?Neste último sábado (2), a Equipe de Escoteiros Curupira realizou suas primeiras atividades depois de muito tempo. Com a pandemia, os encontros presenciais estavam suspensos, mas, em contrapartida, o grupo retornou com uma novidade: o local agora será a Área de Lazer Clarice Damálio Borato (no bairro Santo Antônio).


O Chefe da Tropa Fênix, Alexandre da Silva &ldquoXandão&rdquo, explica como foi a primeira atividade exercida. &ldquoTivemos a cerimônia de graduação máxima do nível escoteiro, da Helen Severino -Chefe no ramo Lobinho, que entra no nível mais avançado&rdquo, destaca.
Ao comentar os desafios do grupo durante a pandemia, ressalta: &ldquoFoi muito difícil. Nosso diferencial é como um complemento para a Educação escolar: é o aprender fazendo, nas atividades de gincanas e exercícios com diversão e alegria, em que eles adquirem conhecimento sem nem perceber&rdquo.
E segundo o Chefe da Tropa, a missão do grupo Curupira é contribuir com a sociedade sanjoanense. &ldquoCada um dedica um tempo aos sábados. Mesmo voluntários, realizamos um serviço de excelência, entregando o nosso melhor. Buscamos conhecimento para passar as crianças, de inserção na sociedade e importância da natureza&rdquo.
Na oportunidade, o Comissário do 27º Distrito Escoteiro em Pisa, Erick Bueno, também esteve presente. Em discurso, a Presidente do Grupo Curupira, Maria Carolina Najar Nicolas &ndash Presidente Curupira, destacou mais sobre a fundação. &ldquoNosso lema escoteiro é &lsquodeixar o mundo melhor do que encontramos&rsquo. A nossa missão é &lsquoformar o jovem que vamos entregar ao mundo&rsquo. E a parceria entre Curupira e Prefeitura é o elo para que isso aconteça&rdquo, explica.
Comentando mais do apoio ao Escotismo, o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Siqueira, se mostra muito contente. &ldquoReocupamos esse espaço, que estava abandonado. No começo da diretoria, a missão era estabelecer um chefe na Área de Lazer do Santo Antônio, e o Evandro Vedovati vem realizando um ótimo trabalho, dando nova cara ao local. Nos colocamos a disposição para os projetos e propostas, sempre. O espaço é da comunidade&rdquo, finaliza Siqueira.



Postagens Relacionadas

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
06/10 16:08

sempre alerta minha epoca era o chefe xandão bons tempos

Anonimo
SJBVista
08/10 08:46

Que legal!!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade