anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeitura concede 100% de desconto em multas e juros da dívida ativa
São João da Boa Vista|geral|08/10 10:13|699 visualizações
A Prefeitura de São João acaba de aprovar o Programa de Recuperação Fiscal &ndash Refis 2021, que acaba com as multas por atraso e os juros dos débitos tributários e não tributários inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro do ano passado.
Poderão ser beneficiados munícipes que tenham débitos com: IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços), taxa de iluminação pública, de licença, de Vigilância Sanitária, além de autos de infração. O Refis vale tanto para as dívidas cuja tramitação ainda está em fase administrativa, como aquelas que estão já em fase judicial, sendo que os descontos acabam com juros e multas de mora para quem quitar o débito à vista.
O programa é bem abrangente e inclui, ainda, os débitos que já tenham sido parcelados anteriormente e que não tenham sido quitados. É um momento de darmos oportunidades a todos para que a economia se recupere neste momento que acreditamos ser o término da pandemia, em razão dos altos índices da vacinação, disse a prefeita Teresinha.
 
PARA RESOLVER  As tratativas para quitação através do Refis só ocorrem pessoalmente.
Se o débito ainda estiver em fase administrativa, o interessado deve se dirigir ao Departamento de Tributação, que fica à rua Carlos Kielander, nº 366  Centro. Se a dívida já for objeto de ação judicial, o assunto deve ser tratado no Departamento Jurídico, que fica à rua Teophilo Ribeiro de Andrade, nº 295, também no Centro.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Maria Lúcia Valim
São João da Boa Vista
08/10 10:56

Acho um desrespeito para com os contribuintes que pagam em dia. Compensa não pagar e deixar para quando der. Ser honesto e cumprir com as obrigações passou a ser errado. Infelizmente

Recoltado
SJBV
08/10 14:17

Concordo plenamente. Nosso país adora dar beneficio para quem não cumpre com as regras. Não é a toa que está nessa baderna.

Alguém
SJBV
08/10 14:33

Devia devolver o proporcional para os contribuintes que honram as contas em dia.

Vendrasco
SJBV
08/10 15:08

Nossa, quanta gente chorona. Não conseguem compreender que a Prefeitura está dando uma chance para quem passou fome na pandemia? Vocês não tem compaixão?

.
SJBV
08/10 16:14

E para quem trabalha mais de 12h por dia para manter os impostos em dia, não tem compaixão?

Libélula
SJBV
08/10 17:48

Verdade o povo tem que dar graças a Deus que o seu esta em dia, ficar contente por aqueles que vai ter a oportunidade de pagar sem o juros ,fica todos com inveja de quem esta devendo ,misericórdia.

valdir 82 anos
sjbv
09/10 11:05

Na verdade ser honesto nos dias de hoje não vale a pena

Julio Cesar
São João da boa vista
11/10 10:08

A falta de empatia de algumas pessoas mostra o quanto precisamos evoluir quanto humanos, não sabemos o motivo que o cidadão não consegui honrar seus impostos (um absurdo no nosso País) e já crítica, amanhã pode ser você. Quem conseguiu agradece a Deus por isso e vida pra frente, lembrando que é um desconto e não cancelamento da dívida.

Leandro Cassiano
SAO JOAO DA BOA VISTA
15/10 06:56

Pessoal devia dar graças a Deus que pagou os impostos em dia ao invés de destilar ódio para os que não conseguiram. Parabéns a prefeitura, eu no passado precisei do Refis e sei muito bem como foi tirar o peso das costas que eram esses impostos atrasados próximos de judicializar

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade