anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Cursinho Popular Sanjoanense tem início na UNIFAE
São João da Boa Vista|cursos e concursos|03/05 14:44|413 visualizações
73 alunos estão matriculados no cursinho
Em uma parceria entre UNIFAE, Unesp, Instituto Federal, Academia de Letras e o Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista, nesta segunda-feira (02), teve início o Cursinho Popular Sanjoanense, em evento que reuniu estudantes e diversas autoridades no auditório da UNIFAE.
A mesa solene foi composta pela presidente da Academia de Letras, professora Beatriz Castilho Pinto o professor do Instituto Federal, LincoIn Amaral a Diretora do Departamento de Educação, Eloisa Matielo o vice-diretor da Unesp, Prof. Dr. Juliano Antonio de Oliveira a prefeita de São João, Maria Teresinha de Jesus Pedroza o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e a Pró-reitora de graduação do Centro Universitário, Profa. Dra. Alice Orrú.
BOLSAS DE ESTUDO - Durante o evento, o reitor da UNIFAE anunciou 20 bolsas de estudos de 100% de desconto, uma para cada curso da instituição, inclusive uma exclusiva para o curso de Medicina, para os estudantes com melhor desempenho durante o cursinho. As bolsas serão distribuídas por meritocracia e mediante frequência de, no mínimo, 75% nas aulas.
Quem não for contemplado já tem 30% de desconto garantido, com possibilidade de aumentar por meio da assistência social do Centro Universitário.
AULA MAGNA - A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Afonso José do Prado, da Unesp, que comentou mais da proposta do cursinho popular. Logo após, os alunos foram direcionados à sala de aula, para dar início às aulas específicas da grade.
Vivemos num mundo em que a Educação possui papel fundamental, com novas tecnologias e informações. Este é um momento histórico para a cidade, com parcerias que permitem levar estudo para as pessoas. Isso é sobre dar oportunidades, é incentivo para que possam sonhar e realizar, comenta a prefeita Teresinha, que sempre almejou implantar o cursinho na cidade.
A diretora de Educação, Eloísa Matielo, comenta que o projeto é uma sementinha plantada e que, futuramente, será colhida com grande diferencial na vida desses jovens:
Grandes cidades já possuem um cursinho popular. Ele é formado pelo apoio de instituições de renome da cidade. E toda essa parceria contribui com a infraestrutura, organização, aulas de qualidade e muitas vantagens para os jovens.
 SOBRE O CURSINHO POPULAR SANJOANENSE - A iniciativa dá opção de estudo pré-vestibular para alunos de baixa renda, principalmente aqueles que trabalham durante o dia. Totalmente gratuitas, com uma grade de matérias compatível com o Enem e com os mais concorridos vestibulares brasileiros, as aulas são na UNIFAE, de segunda a sexta, no período noturno.
Além da UNIFAE, que vai sediar as aulas em seu campus, o Cursinho Popular também tem o apoio da Unesp (que vai cooperar com o material escolar), da Academia de Letras e do Instituto Federal. Todas as entidades envolvidas possuem professores participando do projeto.
 
ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade