anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Cursinho Popular Sanjoanense tem início com mais de 70 jovens
São João da Boa Vista|comunicados|05/05 14:06|306 visualizações
Numa parceria inédita entre Prefeitura de São João, Unifae, Unesp, Instituto Federal e Academia de Letras, teve início, na noite de segunda-feira (2), o Cursinho Popular Sanjoanense. A aula magna inaugural reuniu estudantes, professores e autoridades no auditório da Unifae.
Vivemos num mundo em que a Educação possui papel fundamental, com novas tecnologias e informações. Este é um momento histórico para a cidade, com parcerias que permitem levar estudo para as pessoas. Isso é sobre dar oportunidades e incentivo para que possam sonhar e realizar, destacou a prefeita Teresinha, idealizadora do projeto.
A iniciativa dá opção de estudo pré-vestibular para alunos de baixa renda, principalmente aqueles que trabalham durante o dia. Totalmente gratuitas, com uma grade de matérias compatível com o Enem e com os mais concorridos vestibulares brasileiros, as aulas ocorrem na Unifae, de segunda a sexta, período noturno.
LANÇAMENTO Na oportunidade foram apresentados todos os professores voluntários que ministrarão aulas como: Biologia, Inglês, Filosofia, Física, Matemática, Geografia, Química, Português, História e Sociologia. Na mesa solene, as instituições foram representadas por: Beatriz Castilho Pinto (presidente da Academia de Letras) Lincoln Amaral (professor do Instituto Federal) Eloisa Matielo Ribeiro (Diretora do Departamento de Educação) Juliano Antonio de Oliveira (vice-diretor da Unesp) Marco Aurélio Ferreira (reitor da Unifae) Alice Orrú (pró-reitora de graduação da Unifae) e.a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza. A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Afonso José do Prado, da Unesp.
Durante o evento, o reitor da Unifae, Marco Aurélio Ferreira, garantiu 20 bolsas de estudos de 100% de desconto, uma para cada curso da instituição (inclusive Medicina), para os estudantes com melhor desempenho durante o cursinho e que prestarem o vestibular do Centro Universitário. As bolsas serão distribuídas por meritocracia e mediante frequência de, no mínimo, 75% nas aulas.


Os demais também terão 30% de desconto garantido, com possibilidade de aumento por meio da assistência social da instituição.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
13/05 10:46

estudar para trabalhar em outras cidades pois em sjbv passa fome aqui emprego bom é tudo ajeitado

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade