anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Com queda de temperatura, Prefeitura auxilia população em situação de rua
São João da Boa Vista|geral|19/05 15:12|857 visualizações
Na última terça-feira (17), teve início as ações noturnas do Setor de Abordagem Social da Prefeitura de São João da Boa Vista, por conta da drástica queda de temperatura dessa semana. As praças e ruas da cidade estão sendo vistoriadas pela equipe do Departamento de Assistência Social, sob a coordenação da assistente social Adriana Tonetto.

As pessoas encontradas pela equipe, em situação de rua, foram levadas ao albergue noturno Bom Samaritano. Além disso foram ofertadas cobertas, sacos de dormir, leite quente e marmitas para aqueles que insistiam em permanecer nas ruas.
Enquanto permanecer o frio intenso, a equipe da Assistência Social manterá as buscas ativas, além de intensificar as ofertas de vagas no Albergue e na Casa de Orações.
Durante a realização do trabalho, Adriana salientou que a intenção do setor é que nenhuma pessoa permaneça nas ruas. Porém ainda encontramos resistência na aceitação do acolhimento.
Junto com o Fundo Social de Solidariedade, o Departamento também disponibilizou, desde o dia 19 de abril, 938 cobertas e 414 edredons para os munícipes em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Proteção Social Básica (dados atualizados até 6 de maio)


 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Anonimo
SJBVista
19/05 16:05

Que bom!!! Parabéns a todos!

20/05 08:09

Parabens a essa Sra, pelo trabalho nesses dias frios, cabe a todos nós, doarmos o que nao usamos mais, para que esse tarefa seja compartilhada ao proximo.

20/05 10:26

e saude zero

Anonimo
SJBVista
20/05 14:37

A reportagem é sobre o auxilio as pessoas em situação de rua. Seu comentário foi inadequado.

Ana Luiza
são joão da boa vist
20/05 20:35

Parabéns pela iniciativa! Se dentro de casa agasalhada, tomando sopa etc não esquenta, imagina quem "vive" nas ruas? E não deveriam ficar resistêntes, e sim ficarem gratos com a ajuda. O Frio pode matar, esse ano pelo jeito o inverno vai ser rigoroso! Eu...odeio frio!!!!

22/05 14:20

A cidade que nada Funciona, Saúde, educação agora trânsito.. ai Dona Tereza já pode pedir música no Fantástico....

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade