Jaguatirica é encontrada morta as margens do Rio Jaguari





A equipe de reportagem esteve no local e confirmou a veracidade da informação. Inicialmente, acreditava-se que o animal fosse uma onça-parda, mas, após a reportagem, a Polícia Militar Ambiental foi até o local e constatou que se tratava de uma onça-jaguatirica macho, de pequeno porte, pesando cerca de 8 quilos e medindo aproximadamente 1 metro de comprimento.
O animal já estava em estado de decomposição, mas apresentava fraturas cranianas, o que reforça a suspeita de que tenha sido atropelado na rodovia e lançado próximo ao rio.
A ocorrência foi atendida no âmbito da Operação Impacto SP Sem Fogo, que tem como objetivo o patrulhamento preventivo contra incêndios e crimes ambientais. A veterinária do CRAS Mata Ciliar de Jundiaí, foi consultada e dispensou a remoção do corpo devido às condições em que se encontrava.
O recolhimento foi realizado por agentes da concessionária Renovias, que ficaram responsáveis pela destinação correta do animal.
O caso chama atenção para o alto índice de atropelamentos de animais silvestres nas rodovias da região, que cortam áreas de mata nativa e preservação ambiental.
Reportagem elaborada por: Tv Vargem
Toninho Hernandes: MTB 0094179/SP
Comentar usando as Redes Sociais