Prefeitura de São João da Boa Vista assume a Administração do Palmeiras F.C







O contrato foi assinado entre o reitor da Unifeob, Dr. José Roberto Almeida Junqueira, e o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. A cessão gratuita da área social e esportiva no centro da cidade, além do Estádio no bairro São Benedito, marca um novo ciclo de atividades e oportunidades para a população sanjoanense.
Presente à cerimônia, o empresário Paulo Roberto Merlin, presidente do Palmeiras FC, celebrou a parceria que dá vida nova a um dos espaços mais simbólicos da cidade.
Palmeiras FC: de história centenária a nova fase de revitalização
O Palmeiras FC, que por décadas foi referência no esporte e nos eventos sociais de São João, enfrentou anos difíceis e viu suas atividades paralisadas. Desde 2018, a Unifeob era responsável pela administração do espaço, utilizando-o para atividades acadêmicas, principalmente do curso de Educação Física.
Agora, com a assinatura do novo contrato de comodato, a gestão passa oficialmente à Prefeitura Municipal, que assume o compromisso de revitalizar o espaço e ampliá-lo como centro de atividades esportivas, culturais, educacionais e sociais para todas as idades.
A proposta da prefeitura é clara: devolver o Palmeiras FC à comunidade. Estão previstas diversas ações nas instalações já existentes, como a quadra esportiva, o Parque Aquático Leonardo Maríngolo, a academia de ginástica e salas para artes marciais, ginástica artística, jogos de tabuleiro (como xadrez e damas), entre outras.
Nosso objetivo é abrir as portas do Palmeiras para eventos que movimentem a cidade, culturais, esportivos, turísticos e educacionais. Queremos um espaço vivo, acessível e integrado à rotina da população, afirmou o prefeito Vanderlei durante a solenidade.
A cerimônia contou com apresentações marcantes organizadas pelo Departamento de Esportes: o Grupo de Dança da Melhor Idade  que representará São João na final estadual do JOMI e atletas da Ginástica Artística mostraram que o novo momento do Palmeiras FC já começou com força total.
O reitor da Unifeob, Dr. José Roberto Junqueira, destacou a importância da união entre poder público e instituições educacionais:
Recebemos a proposta do professor Rodolfo Felipe, que enxergou o enorme potencial do espaço. Com o apoio do prefeito Vanderlei e a anuência do presidente Merlin, concretizamos essa parceria que vai beneficiar toda a cidade. Vida longa a essa união&rdquo, disse.
O presidente do Palmeiras FC, Paulo Roberto Merlin, emocionou-se ao relembrar sua história com o clube: Vivo o Palmeiras há 60 anos. Participei de sua diretoria, vi seus momentos de glória e também os tempos difíceis. Mas hoje vejo este patrimônio ganhar nova vida. Tenho imensa satisfação em fazer parte desse renascimento e agradeço à prefeitura e à Unifeob por essa transformação.
Em reconhecimento à sua trajetória, o prefeito Vanderlei entregou a Merlin uma placa de homenagem por sua dedicação voluntária ao clube e à comunidade, destacando seu espírito ético, empreendedor e solidário.
Para o assessor do Departamento de Esportes, Heldreiz Muniz, o clube simboliza o renascimento de um espaço afetivo e comunitário: O Palmeiras sempre trouxe vida à cidade. Agora, com o apoio da prefeitura, o coração desse espaço volta a pulsar com a alegria das crianças e da Melhor Idade.
Já o Diretor de Esportes, professor Rodolfo Felipe Herrera, destacou que todas as atividades no clube serão gratuitas: Vamos oferecer aulas e oficinas acessíveis, com foco na inclusão e qualidade de vida. Conheço o potencial do Palmeiras, e ele será todo da população.
Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas os pró-reitores da Unifeob, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, a vereadora Helen e o presidente da Câmara, vereador Bira, que destacou:
Todos temos uma lembrança com o Palmeiras. Essa iniciativa resgata nossa história e devolve à população um espaço de convívio e desenvolvimento.
Encerrando o evento, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho reforçou seu compromisso com a cidade:
Assumimos com responsabilidade a missão de revitalizar esse espaço tão querido. Vamos trabalhar para torná-lo um centro de atividades esportivas, culturais e sociais para todas as idades. Obrigado a todos os envolvidos por fazerem essa transformação acontecer.
Comentar usando as Redes Sociais
21/10 17:44
Inacreditável...
21/10 17:47
Continuação da novela? Como ficam os cotistas do clube? Quem autorizou esse contrato? Houve assembléia? E a prefeitura caindo nas contas e assumindo essa bagaca?
Luis
São João da Boa Vista
22/10 00:56
O palmeiras tinha que voltar para as mãos do Sr Paulo Merlim e do Sr Paulo Fermoselli, são pessoas interessadas e gabaritadas para administrar e erguer o clube, só assim ele volta a ser o que era antes, esse clube co0meçou a afundar quando caiu nas mãos de empresário herdeiro, dai pra frente foi só afundando.
23/10 15:37
Não é isso, está enganado, procure saber a verdade...
Mr Bombastic
São João da Boa Vista
22/10 08:35
Muito bom, um espaço desses não pode ficar só poucos, será gratificante ver novamente este ambiente movimentado, parabéns aos envolvidos
anonimo.
São João da Boa Vista
23/10 07:18
que prefeitura, que nojo ...
Alberto Jorge Ramos
São João da Boa Vista
23/10 15:04
Merlim já idoso, ele e outros fizeram muito pelo Palmeiras, gratidão. Todavia, hoje os tempos são outros, com a prefeitura ocupando o espaço, não ficará afeto apenas a iniciativa privada. Poderíamos perder o PFC, o Lobo da Vila, com imponente prédio e parque aquático no centro da cidade. Ficará praticamente um clube municipal, voltado a formação de talentos e recreação com fácil acesso, bem no centro. Hoje praticamente temos somente a Esportiva que está lotada. Poder público intervindo bem.
23/10 20:32
Prefeito só diz não ter dinheiro pra nada, mas esta atitude e "outras", como a casinha de mais de 2 milhões e cargos comissionados a perder de vista, não demonstram isto...







