anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Grupo português com 4 mulheres clowns leva humor e poesia em Pinhal
Espírito Santo do Pinhal|eventos|13/11 11:20|28 visualizações
Espetáculo gratuito na 2ª Mostra de Arte Híbrida, em Espírito Santo do Pinhal, explora a simbologia de uma escada unindo teatro, música e palhaçadas
 
 
O espetáculo gratuito Adiante: Clown Sem Palavras, do grupo português Adiante, será apresentado neste domingo (16), às 18h, na 2ª Mostra de Arte Híbrida da Cia da Hebe, em Espírito Santo do Pinhal. Formado por quatro mulheres palhaças, o coletivo conduz o público por uma jornada poética e onírica, mesclando humor grotesco e absurdo para expor, de forma crítica e sensível, as vulnerabilidades e realidades enfrentadas pelas mulheres nas últimas décadas. 
 
 
Dirigida por Ricardo Puccetti, do grupo Lume, de Campinas, a iniciativa conta com Eva Ribeiro, Miriam Freitas, Rafa Santos e Rosi Ferh e explora a simbologia de uma escada, unindo clown, teatro físico e música. A coprodução do espetáculo é de Eva Ribeiro Clown, Lua Cheia Teatro e Lume Teatro. A apresentação acontecerá no calçadão da Cia da Hebe.
 
A Mostra de Arte Híbrida é uma síntese da trajetória construída ao longo de 10 anos da Cia da Hebe. É mais do que um evento anual: é o reflexo de tudo o que desenvolvemos, reunido com coerência e potência. Durante uma década, nossas ações aconteceram em diferentes formatos e momentos. Agora, elas convergem em uma proposta que traduz nosso pensamento artístico - a liberdade de transitar entre linguagens, misturá-las e trazer um novo significado para essas ações. A Mostra celebra essa fusão, onde o híbrido não é exceção, mas essência, explica Mônica Sucupira, coordenadora da Cia da Hebe.
 
Com um número de atividades superior ao do ano passado, o evento se consolida como um espaço vibrante de convergência e experimentação. É uma iniciativa da Cia da Hebe para fortalecer projetos artísticos contemporâneos, beneficiando moradores, visitantes e turistas e estimulando o debate público sobre arte e cultura. A Mostra apresenta uma programação que se desdobra em diferentes direções. Com isso, a Cia da Hebe transforma-se em um espaço onde a arte entrelaça apresentações, oficinas, trocas e experiências que atravessam fronteiras estéticas e geográficas, afirma a coordenadora.
 
Cia da Hebe
Associação de arte e cultura sem fins lucrativos que ocupa um casarão com 122 anos no centro de Espírito Santo do Pinhal, a Cia da Hebe oferece gratuitamente oficinas, encontros, conversas e outras atividades, promovendo a formação, informação, criação e convivência por meio da arte. Ao longo do tempo, a iniciativa conquistou o público. Tanto o CineHebeClube quanto a Mostra contam com uma comunidade diversa e vibrante. A cada atividade, novos rostos aparecem, especialmente entre os jovens, e a pluralidade se revela, pois temos um espaço aberto e acolhedor, onde diferentes práticas e pessoas se encontram, diz Mônica.
 
Serviço: Espetáculo: Adiante: Clown sem Palavras
 
2a. Mostra de Arte Híbrida da Cia da Hebe
 
Quando: 16/11 às 18H
 
Local: Cia da Hebe - Rua: Capitão João Batista Mendes Silva, 175, no centro de Espírito Santo do Pinhal / SP
 
Reserva gratuitas e programação completa da Mostra: https://ciadahebe.com.br
 
 
 
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade





Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem