anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Jibóia de 1,5 metros é encontrada no Bosque de Águas da Prata
Águas da Prata|policiais|30/03 10:04|702 visualizações
A Defesa Civil de Águas da Prata resgatou uma cobra da espécie Jiboia, no Parque Estadual (Bosque), na tarde deste sábado (28). A equipe foi acionada depois que o réptil foi visto próximo às trilhas e áreas comuns de visitação, que costumam ser muito frequentadas em fins de semana.
 
AÇÃO RÁPIDA
Medindo 1,5 metro, o animal considerado de grande porte, estava saudável. Através de manejo seguro, a cobra foi removida e recolocada em uma área de mata na zona rural, longe das trilhas. "Nossa prioridade foi agir rápido para garantir a segurança dos turistas e frequentadores do Parque Estadual. Identificamos o risco no local de uso público e realizamos o manejo seguro do animal para uma área afastada, onde não houvesse perigo para as pessoas." Disse Igor Benevides, coordenador da Defesa Civil.
 
JIBOIA
A jiboia (Boa constrictor) não é peçonhenta (não tem veneno) e não representa grande risco fatal a humanos adultos, sendo considerada inofensiva se não provocada. O principal perigo é uma mordida defensiva, que pode ser dolorosa, causar ferimentos sérios e infecções bacterianas, além de constrição em animais domésticos pequenos.
Marco Moraes - Jornalista
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
31/03 20:11

Triste ler uma materia como essa. Linda jiboia resgatada do seu proprio habitat, por conta do perigo de alguns seres humanos cruzar o caminho dela e faze-la algum mal.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade











Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem