anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Bruna Barbieri e Mutant - O amor que fortaleceu na academia
Eles treinam e trabalham juntos.
Conheça a personal Bruna Barbieri e o fisiculturista Thiago Oliveira (o Mutant).

Eles contaram para a Interior IN sobre suas vidas, objetivos, historias e ate sobre uso de anabolizantes
Bruna tem 28 anos e diz que sempre treinou sozinha, porém quando começaram a treinar juntos, o rendimento de ambos melhorou, e com isso seus resultados também.

"Sempre conversamos antes e decidimos juntos como vai ser nossa rotina de treinos. Na hora de fazer os exercícios, um sempre ajuda o outro a dar o seu máximo. Além de treinarmos juntos, também trabalhamos juntos, sempre discutimos nossas opiniões e buscamos uma melhor forma para atender os nossos alunos. É maravilhoso ter alguém que além de te incentivar, ainda ajuda a ser melhor! Formamos uma bela dupla!"
Aos 12 anos, diagnosticada com obesidade, Bruna começou a treinar musculação por orientação médica e descobriu que era ali que ela encontrava sua paixão.

"Assim que conheci a musculação me encontrei, pois antes não tinha me adaptado a nenhum esporte, sofria bullying das outras crianças e até mesmo dos professores, incluindo na educação física escolar. Saber que só dependia de mim e do meu esforço para conquistar meus objetivos, me fez se tornar mais forte e resistente, não só nos treinos mais para com a vida!" - conta Bruna.
Ela começou fazendo estágio nos dois maiores clubes da cidade, a Sociedade Esportiva Sanjoanense e Palmeiras Futebol Clube. Sempre fiel à musculação, já sabia desde o início que seu lugar era na academia. Quando se formou, começou a trabalhar na sala da Ifitness, se tornando gerente da mesma.

Sempre prestativa e cuidadosa com todos os alunos da sala, logo me veio pedidos de várias alunas para aulas mais particulares, o que a levou a se tornar uma personal trainer.
Há 6 anos atuando como personal trainer, Bruna é apaixonada pelo que faz.

"O papel do profissional de Educação Física, é promover saúde, bem estar e qualidade de vida, através do exercício físico, ou seja, eu aumento a expectativa de vida, na mesma proporção que melhorou a sua qualidade de vida. Além de melhorar sua auto estima e tratar/reduzir riscos de doenças, inclusive mentais.

Agora ser Personal Trainer, que é minha atuação dentro da Educação Física, além de englobar tudo isso, ainda contribuo com sua motivação e foco, incentivando psicologicamente a dar o seu máximo e com isso intensificando seus resultados!" - reforça a profissional.
Porém, como em qualquer profissão, Bruna enfrentou dificuldades no início de sua carreira, principalmente por ser mulher em uma profissão predominantemente masculina. No entanto, ela se impôs e conquistou seu espaço com dedicação e muito trabalho.
Já Thiago, que tem 38 anos, conta que sua carreira começou como forma de diversão, mas que com o tempo se tornou uma profissão valorizada, que agora é indicada pelos médicos.

"Hoje posso dizer que sou parceiro da melhor empresa do ramo a Skyfit em São João da Boa Vista." - diz.
Para ele, a importância da sua profissão é indiscutível, principalmente depois que a pandemia mostrou como a prática de atividades físicas é essencial para a saúde, trazendo benefícios como qualidade de vida, autoestima, disposição e um melhor envelhecimento.
No entanto, Thiago também enfrentou dificuldades ao longo da sua trajetória. No começo, muitos não viam a sua profissão como uma carreira séria.

Como atleta, ele ainda encontra obstáculos como a falta de eventos e patrocínios, além do fato de que o fisiculturismo é pouco divulgado e compreendido na sua cidade.

Mas nada disso desmotiva Thiago, que escolheu essa profissão porque queria melhorar a vida das pessoas tanto física como mentalmente.
O uso de hormônios é um tema com grandes tabus para serem esclarecidos, e Thiago, explica um pouco sobre:

"Se sou a favor? Sim e Não.
Vou expor alguns pontos importantes. No fisiculturismo, ou seja, um esporte de alto rendimento, é impossível competir de igual para igual sem fazer uso de hormônio.

Pois na fase de ganhos, uma pessoa hormonizada consegue ter um ganho de massa muscular muito maior, em comparação a uma pessoa natural. O mesmo processo acontece na fase de definição muscular, onde uma pessoa hormonizada consegue segurar a massa magra já conquistada, e perder gordura em uma proporção superior ao natural.
Hormônios também auxiliam em vários outros fatores, pensando em uma reposição hormonal, por exemplo, onde em cima de exames laboratoriais, médicos prescrevem corretamente a dosagem utilizada para melhorar o organismo da pessoa em um todo.
Porém a utilização de hormônios para fins recreativos e de uma forma sem acompanhamento médico, vêm crescendo muito nos praticantes de musculação, pessoas que fazem uso por conta própria, sem acompanhar os exames laboratoriais e muito menos treinar e se alimentar para isso, só causam danos para o próprio corpo.

Todo e qualquer uso de hormônio, deve ser acompanhado por profissionais responsáveis."
Para Bruna também existe um grande tabu quando o assunto é esteroides anabolizante, e ela acredita que é devido a falta de informação.

"Seria hipocrisia da minha parte falar que sou contra, porém não significa que sou a favor!
Esteroides são drogas que têm como função principal a reposição de testosterona, muito utilizado para fins estéticos ou visando um aumento da performance.

Como toda escolha, têm suas consequências, da mesma forma que propicia o aumento da força e consequentemente da massa muscular em um indivíduo que treina, também podem causar vários efeitos colaterais, se mal administrado."
O grande problema em questão é que seu uso indevido vem se tornando cada vez maior pelos praticantes de musculação.

Pessoas que fazem uso por conta própria, sem acompanhamento médico, e que não treinam e seguem uma alimentação regrada para isso, só estão desperdiçando tempo, dinheiro e saúde!"
Para aqueles que querem atuar na área, o casal dá um conselho: "Não desista. É preciso ser bom, estudar tanto a teoria quanto a prática, e ter vivência para se tornar um ótimo profissional."

"Treinem, estudem, façam em você, antes de tentar ensinar para alguém! Não se comparem e nem emitam "colegas" de profissão! Tenham boas referências, saibam filtrar o que é útil do que é perda de tempo. Não é possível alcançar o sucesso sem critérios rígidos quanto ao seu objetivo! E não se distraia pelo caminho!".
Comentar usando as Redes Sociais






















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem