anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Cônsul do Canadá vem a São João orientar quem quer estudar ou trabalhar
São João da Boa Vista|cursos e concursos|06/05 16:37|447 visualizações
CÔNSUL DO CANADÁ VEM A SÃO JOÃO ORIENTAR QUEM QUER ESTUDAR OU TRABALHAR NAQUELE PAÍS               

A Cônsul do Canadá Anouk Bergeron-Laliberte, vem a São João da Boa Vista, esclarecer dúvidas e orientar aqueles que querem estudar ou trabalhar naquele país. A Cônsul, que é encarregada dos programas de Intercâmbio com o Brasil, vai estar na UNIFAE na próxima quinta-feira, dia 12. Ela estará acompanhada de funcionários do Consulado do Canadá no Brasil, que irão permanecer durante o dia em reuniões com a equipe da UNIFAE, tratando do intercâmbio do Centro Universitário com Universidades daquele país, acelerando os intercâmbios que já estão em andamento. Depois, no auditório, a equipe canadense irá falar sobre o Canadá e ficar à disposição dos interessados para esclarecer as dúvidas.   

O evento é aberto a população, professores, alunos e interessados, com início às 19h30, dia 12 na UNIFAE. É necessário reservar lugar antecipadamente, confirmando presença pelo e-mail: eventos@fae.br. Dúvidas ou mais informações pelo fone: 3638 0240 ramal 219. A UNIFAE também disponibilizará este encontro para as escolas públicas cujo os dirigentes.
INTERNACIONALIZAÇÃO -  Em 2015, o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, e a vice-reitora, Prof.ª Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, juntamente com os reitores de Unesp e Unicamp, estiveram no Canadá para promover o intercâmbios para estudantes dos dois países.
A comitiva brasileira realizou visitas técnicas às instituições do Canadá e reuniões com autoridades canadenses de diversos setores, em busca de parcerias em pesquisas e inovação, desafios e modelos de colaboração entre universidades e indústria para promover o aprendizado internacional baseado na experiência, e oportunidades institucionais entre universidades canadenses e brasileiras e o setor na área de mobilidade dos estudantes.
Em um encontro com o Governador-Geral Canadense, David Johnston (autoridade máxima do país), foi proposto a parceria entre as instituições dos dois países, e que os cursos sejam adaptados eou elaborados para que os estudantes realizem dois anos da graduação no Brasil e os outros dois no Canadá. Na oportunidade, o Governador-Geral manifestou desejo de parcerias com a UNIFAE em uma ação denominada &ldquoDiplomacia do Conhecimento
Ainda em 2015, a UNIFAE recebeu o Cônsul-Geral do Canadá, Stéphane Larue, que na oportunidade inaugurou o Centro de Intercâmbio e Línguas. O espaço é uma parceria com a Canadian College of English Language, que viabiliza intercâmbios aos estudantes. O projeto diz respeito ao aprendizado dos estudantes, baseado na experiência e colaboração na pesquisa.
A parceria entre UNIFAE e Canadian College ocorreu após visita do Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Francisco Arten, à escola canadense, em Vancouver. O convênio faz parte do processo de internacionalização da UNIFAE.
CENTRO DE INTERCÂMBIO E LÍNGUAS &ndash Em busca de possibilitar ao estudante mais facilidade para realizar estudos, conhecer outro país ou aprender novo idioma, a UNIFAE possui o Centro de Intercâmbio e Línguas. O espaço é uma parceria do Centro Universitário com a Canadian College of English Language, escola de inglês localizada na cidade de Vancouver, no Canadá, atendendo pedido do Governo canadense.  Com o convênio, o aluno UNIFAE e os

demais interessados têm, em um primeiro momento, a possibilidade de passar período de estudos da língua inglesa na escola canadense com mais facilidade.
Além disso, por meio do Centro de Intercâmbio e Línguas, é possível conhecer, estudar eou se aperfeiçoar na língua inglesa na chamada English Zone, localizada no campus do Centro Universitário.
O Centro de Intercâmbio e Línguas utiliza o sistema SMRT English, mesmo modelo aplicado pela escola no Canadá. Nele, o aprendizado acontece de forma natural, com muita conversação e abordando situações do dia a dia.  Com a metodologia interativa própria, mais o uso de tecnologia e professores treinados, o aluno começa a entender e falar inglês no primeiro dia, sem complicação.
Todo sistema de ensino é aplicado por profissionais credenciados pela escola canadense. Alunos, professores e funcionários da UNIFAE têm benefícios exclusivos para realização do curso.
FOCO DA UNIFAE &ndash Cada vez mais a UNIFAE vem estreitando laços com o Canadá para proporcionar a seus estudantes possibilidades de intercâmbios no país. O reitor da UNIFAE já esteve na embaixada canadense no Brasil, em Brasília, a convite do embaixador do Canadá, Jamal Khokhar, e no Rio de Janeiro atendendo convite do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Prof. Arten, esteve no Palácio Guanabara, onde se encontrou com o cônsul do Canadá, Sanjeev Chowdhury.
Nas duas oportunidades, foram discutidas possibilidades de parcerias, fato que ocasionou a criação de uma comitiva que embarcou para o Canadá, em que a UNIFAE representou as instituições de ensino públicas municipais do Estado de São Paulo, enquanto UNESP e UNICAMP representaram as universidades estaduais.


Assessoria de Imprensa

?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade