anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Escola Socioambiental encerra ciclo com formatura dos alunos
Poços de Caldas|cursos e concursos|03/01 08:26|515 visualizações
 Evento de encerramento contou com apresentações artísticas dos alunos
 
Realizado há cinco anos no bairro Campestrinho, em Divinolândia, o projeto Escola Socioambiental oferece atividades multidisciplinares a jovens entre 9 e 17 anos da região, contribuindo para melhorar o desempenho escolar e o relacionamento familiar e social dos beneficiados. Em dezembro, ocorreu a formatura dos 30 alunos contemplados pelo projeto em 2016. Apresentações artísticas de música e dança fizeram parte da programação, que contou, ainda, com a participação de familiares e convidados dos formandos. 
 
 De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Campestrinho, Zulmira Alpes, esse ano a Escola Socioambiental conseguiu atingir as metas  propostas, dentre elas manter a frequência adequada, evitar a evasão dos alunos, acompanhar a permanência e o rendimento desses jovens junto à escola formal e, principalmente, manter os pais envolvidos no projeto. Esse ano entre os nossos compromissos queríamos um maior envolvimento dos pais. Hoje sabemos que eles foram envolvidos e que eles conseguiram valorizar a importância dos seus filhos estarem presentes e participando da iniciativa, analisa.
 
 Durante a festa de encerramento, a aluna Mariane Stefani Louro leu um discurso agradecendo em nome dos colegas o aprendizado adquirido em todas as atividades. Ao final, ela falou da emoção em aprender um instrumento: &ldquoNa oficina de música sentimos muita emoção. Imagine uma pessoa assim como cada um de nós, que não sabia nem segurar uma flauta e um violão, e agora levaremos o som desses instrumentos para todos os presentes nesse evento.  
 
De acordo com Hamilton Wuo, gerente da Unidade Poços de Caldas, a empresa tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento da comunidade onde está inserida. &ldquoEstamos satisfeitos com o resultado do projeto. Podemos ver que a Escola Socioambiental é uma iniciativa importante para a região e para os jovens que aqui vivem, afirma.
 
 Escola Socioambiental
A Escola Socioambiental beneficiou neste ano 30 jovens, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escolas de Divinolândia (SP). Desenvolvida no bairro Campestrinho, a iniciativa ofereceu suporte social a crianças e adolescentes da região, além de auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades. Três vezes por semana, os beneficiários participaram de atividades relacionadas a educação, música e artesanato com materiais recicláveis, sempre com a orientação de especialistas.
 
O projeto é realizado pela Associação de Moradores do Bairro Campestrinho (AMBC), com o apoio da Unidade de Poços de Caldas. Ao longo dos últimos 5 anos cerca de 230 jovens foram beneficiados com a iniciativa.
 
 
Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A empresa, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma unidade de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A empresa conta com capacidade de produção instalada de 475 mil toneladas de alumínio por ano. No mercado, o foco da companhia está voltado para o abastecimento da indústria brasileira, em especial dos setores de bens de consumo, construção civil, embalagens, energia, reciclagem e transportes. 
 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade