anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Confirmado caso de febre amarela em São João
São João da Boa Vista|geral|15/02 08:21|3137 visualizações
O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira, 14, um caso de febre amarela humana em São João da Boa Vista. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 62 anos de idade, morador da Vila Primeiro de Maio, que contraiu a doença em um município do Estado de Minas Gerais. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o homem não está internado e passa bem.
 
Nebulização
Diante desse registro, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a SUCEN, realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira, ações de nebulização noturna, das 18h às 21h, para eliminação do mosquito aedes aegypti.
Durante a nebulização, é recomendado que os moradores abram portas e janelas das residências e protejam alimentos, filtros de água, gaiolas de pássaros e aquários.
Outra orientação importante refere-se aos cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios (asma e bronquite). Eles devem permanecer em um cômodo fechado por aproximadamente 30 minutos.
 
Locais de aplicação
Na Vila Conceição, os trabalhos de aplicação de inseticida serão nas ruas Tabapuã, Antônio Castelo Branco, Esteves Zanetti, Juvenal Nogueira, José Estevan, Coronel Domingos Teodoro, Boa Vista, Júlio de Freitas, José Bonifácio, Lucina Vasconcellos.
A nebulização na Vila Primeiro de Maio será nas ruas Cesário Travassos, Padre Geraldo, Padre Egídio, Capitão José Guimarães, Leôncio de Godoy Cereja, Duque de Caxias, Francisco Marin e Manuel Ribeiro.
Na Vila Operária, a aplicação de inseticida ocorre na rua Padre Josué.
Na região central, nas ruas Campos Sales, Saldanha Marinho, General Carneiro, Marechal Deodoro, Prudenciano Azevedo, Antônio Machado, Rangel Pestana, Carlos Kielander.
 
Fonte: http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id2292
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
sem caro e sem cavalo
sjbvista
15/02 11:21

Muito bem.... esse sr mora na 1º de Maio. Mas será que ele não visitou outros bairros aqui em São João? Será que seria importante só nebulizar a 1º de Maio? E o resto da cidade???

ANTONIO JOSE DE CARVALHO
SAO JOAO DA BOA VISTA
17/02 18:23

Se o doente usar repelente 24 hs não oferece risco, ou se ficar em isolamento por 15 dias.

cruel
15/02 21:37

nao faltam vacinas nos postos...tão esperando morrer pra ficar reclamando do estado?....ah...e a vacina é de graça.

rosa maria
sao paulo
16/02 10:17

você tem razão. que bom que tem pessoas como você. quem sai a luta, e não fica esperando cair do ceu , ou criticando o sistema.

Maria
Sao Joao Da Boa Vista --Vila Operaria
15/02 22:17

Deviam nebulizar tambm a area do FER-ALVAREZ tambm

Elisabeth
16/02 10:38

Antes que comecem a nebulização dos bairros , cada morador tem que fazer a sua parte em manter limpo seu quintal e também cooperar com sua rua ! Os maiores culpados são aqueles que acham que qualquer lugar é lugar de lixo ou armazenar tudo sem o devido cuidado! E as visitas dos representantes não passa de 1 minuto nas residencias e nem olham tudo ! A pressa da fiscalização é importante ! E cada que ver um veículo jogar ao redor da cidade qualquer coisa tirem foto e enviem a prefeitura...

Ana Lúcia
são joão da boa vista
16/02 12:46

Não é um mosquito silvestre? Mandaram evitar a área rural...

fcd
essa mesma
16/02 17:21

o periodo de transmissao so ocorre enquanto o paciente esta em estado febril, portanto é meio dificil de imagunal esse cidadao em estado febril e com suspeita estar fazendo visitas em outros bairros, porem quando feito o historico para se saber onde ele andou ele tambem e questionado quanto a isso. essa parte da saude e da sucen ainda funciona muito bem em nossa cidade, quanto ao resto eu tambem sou vitima.

emmanuelle de pauda bruscagin
são joão da boa vista
16/02 19:22

que triste um homem devia ser bem legal mais tanto que a familía perdeu e se ele tivesse esposa também ia perder uma pessoa que ela amava

ANTONIO JOSE DE CARVALHO
SAO JOAO DA BOA VISTA
17/02 18:19

Alguem exigiu do doente que use Repelente 24 hs por dia? Com a doença ele é potencial transmissor da doença para parentes e vizinhos.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade