anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
2º Simpósio de Tecnologia de produção na Bataticultura - SIBA
São João da Boa Vista|cursos e concursos|15/05 08:31|44 visualizações
O Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB realiza evento que abordará temas voltados para a produção da batata.
Nos dias 20 e 21 de maio, a UNIFEOB realiza o 2º Simpósio de Tecnologia de Produção na Bataticultura (SIBA) - Especial: Batata-semente. O evento, que está em sua segunda edição, reúne bataticultores de toda a região em busca de conhecimentos atualizados das boas práticas de cultivo.
 
A região de Vargem Grande do Sul - onde estão inseridas a cidade de São João da Boa Vista e a UNIFEOB - desde a década de 60, iniciou a atividade do plantio da batata, que hoje corresponde a 88% do plantiode inverno no estado de São Paulo e 60% no Brasil.
A programação começa às 7h30 no sábado, dia 20, com o credenciamento dos participantes e entrega dos materiais. O primeiro painel é sobre a Bataticultura no país e aborda os seguintes temas: Cenário atual da bataticultura no Brasil, com o Prof. Dr. Paulo Cesar Tavares de Melo-ESALQ/USP, e o Panorama da bataticultura na região de Vargem Grande do Sul, com Paulo Martins- Gerente ABVGS (Associação dos Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul).
 
O Simpósio trata também as perspectivas econômicas para o setor, a produção de semente e de minitubérculos de batata-semente, todos os aspectos do manejo cultural e propõe debate aos participantes.
 
Os temas que serão desenvolvidos durante o simpósio impactam de forma decisiva nas tomadas de decisão do agricultor e também ampliam a sua visão para outras tecnologias e ferramentas a favor do incremento da produtividade e eficácia do processo produtivo.
 
SERVIÇO:
O evento acontece no Centro Cultural Octávio Bastos, localizado na rua Riachuelo, nº 571, em São João da Boa Vista.
As inscrições estão abertas no valor de R$100,00 para estudantes e R$150,00 para profissionais, e podem ser realizadas pelo telefone (19) 3634-3322.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade