anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João é apresentada na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa
São João da Boa Vista|geral|24/05 08:18|550 visualizações
Prefeito e diretora destacam oportunidades de negócios oferecidas pela cidade


A Prefeitura de São João da Boa Vista foi convidada pelo presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, para uma apresentação na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, na última sexta-feira, dia 20, em São Paulo.
 
Na ocasião, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da diretora da Assessoria Planejamento, Amélia Queiroz, saudou os presentes, a maioria empresários, e convidou-os a conhecer São João e seu potencial econômico e social.
 
O prefeito entregou ofícios ao cônsul-geral do Japão, Takahiro Nakamae: um em nome da Prefeitura, para agendamento de visita oficial a São João da Boa Vista e outro, enviado pelo reitor da UNIFAE Prof. Dr. Francisco Arten, convidando a autoridade japonesa para palestra no Centro Universitário.
 
Em seguida, Amélia Queiroz fez um breve relato das ações e políticas públicas desenvolvidas pelo município e exibiu um vídeo institucional ressaltando os principais atrativos da cidade nas áreas de interesse dos empreendedores.
 
Esta apresentação é muito importante para a estratégia da administração municipal de projetar São João internacionalmente. No segundo semestre receberemos na cidade o Cônsul da China e uma delegação de empresários chineses e estamos em conversações com outros países, afirmou Amélia.
 
Durante o evento na Câmara de Comércio e Industria Japonesa, a diretora destacou os indicadores sociais, que situam São João entre as melhores cidades do país em qualidade de vida e ambiente para negócios.
Também foram distribuídos cadernos especialmente preparados pela Assessoria de Planejamento, editados em japonês, nos quais são elencados 50 motivos para investir em São João.
 
Estamos expandindo os contatos, em busca de investimentos para nossa cidade. Fomos bem recebidos pela Câmara de Comércio do Japão e esperamos colher bons frutos dessa nova parceria que surge, comentou Vanderlei.
Após a apresentação, prefeito e diretora assistiram a palestra do presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação João Carlos Saad, cujo tema foi o Papel da grande mídia nas relações Brasil-Japão
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
24/05 08:26

A cultura japonesa preza as coisas bem feitas. Alguém acredita que a administração municipal da alguma coisa bem feita?

24/05 12:12

estão de brincadeira, quero que publiquem atos concretos, eficazes e de utilidade dessa "assessoria" de planejamento...

24/05 11:58

No Japão, os corruptos se suicidam quando descobertos. Aqui, eles viram nome de rua.

carlos
sj
24/05 13:17

perigo sjbv quebrar os japoneses tbm kkkkkkkkkk

24/05 14:17

Só esses dois aí acreditam nessa ilha da fantasia que criaram

24/05 19:12

uma questão de sobrevivência uai...

souza
são joão bvista
24/05 20:38

vim empresa de grande porte ai sim são joão ta precisando mesmo e urgente

24/05 21:07

Creio que o problema não esta somente nos políticos, empresários etc... e sim no entendimento de pessoas como vcs que estão criticando e de cara torcendo contra o projeto, não sou defensor de políticos nem tão pouco da politicagem suja que nosso Brasil vem sofrendo, mas como sanjoanense, não temos motivos para não torcer para Vanderlei e equipe obterem exito...Nossa cidade é maravilhosa e a cultura infelizmente é que faz um juízo de valor equivocado, torçamos ao invés de perder tempo c criticas

carlos
São João da Boa Vista
25/05 08:30

O problema é os politicos de sjbv não deixar vir mais empresas grandes para sjbv eles só se preocupam com eles cada ano sjbv vai ficando pior veja o comercio de sjbv com esta não deixam nem ter festa em sjbv só a eapic infelizmente é uma panela

25/05 09:20

Respeito a sua opinião. Entretanto, tenho certeza de que se conhecesse os métodos e objetivos deste grupo que administra a cidade visando benefícios próprios, teria um olhar crítico sobre o que propõem. Um conselho: não acredite em tudo que lhe vendem

São João da Boa Vista
25/05 09:38

Não vi nada de concreto nessa "notícia". Muita intenção e nenhuma ação. E ainda vai ter chinês no pedaço. E ainda chamam a isso de PLANEJAMENTO. Isso tem outro nome: oba-oba. Ou alguém imagina uma multinacional japonesa ou chinesa anunciando grandes investimentos por aqui? Ora, ora. Acorda, gente. São 14 mil desempregados na cidade. Dona Amelia, para de brincadeira com a nossa cara.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade