anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeitura doa áreas do Distrito Industrial para instalação de empresas
São João da Boa Vista|geral|20/02 16:10|1430 visualizações
Em dois meses, Prefeitura doou terrenos para sete empresas que irão gerar mais 160 empregos


Nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou contratos de doação de áreas no Distrito Industrial para mais três empresas de São João da Boa Vista. São micro e pequenos negócios, que terão a oportunidade de ampliar suas plantas, expandir atividades e criar empregos na cidade.
 
Com estas adesões, a Prefeitura formalizou, de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, a doação de terrenos para sete empresas que irão gerar, ao todo, 160 novos postos de trabalho.
 
A partir da assinatura dos contratos, os empresários terão prazo de seis meses para iniciar as obras e dois anos para estabelecer o empreendimento na área doada.
 
Uma das beneficiadas é a empresa Adenilza Costa Alumínio ME, do ramo de consertos de carrocerias e baús de alumínio e comércio varejista de ferragens e alumínios. Já instalada no Distrito Industrial, a microempresa ampliará o galpão, após receber da Prefeitura uma área de 10.000 m².
 
A proprietária, Adenilza Costa Parreira, garante a contratação de 10 funcionários. Agradecemos a Prefeitura porque ela viu que estamos crescendo e gerando empregos, afirma.
 
Outra empresa em ascensão e que gerará o mesmo número de vagas é a W/F Comércio de Metais LTDA, instalada na Vila Brasil. A empresa do ramo de comércio atacadista de material elétrico seguirá para o Distrito, onde construirá um galpão no lote doado de 5.165 m².
 
Para a empresa N B Comércio de Produtos Recicláveis LTDA, do setor atacadista de embalagens, a administração municipal doou um terreno de 4.408 m². Os proprietários pretendem abrir 04 novas vagas de emprego.  
Otimista, o prefeito Vanderlei lembra que, embora o país tenha passado por grave crise econômica nos últimos anos, São João não parou de crescer e de investir no Distrito Industrial.
 
Trabalhamos muito e conseguimos 10 alqueires novos para ampliar o Distrito Industrial, num período difícil, observa.    
Vanderlei ressaltou a importância da parceria com a Câmara Municipal, sem a qual não seria possível a efetivação da política industrial no município.
 
O prefeito também enalteceu a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD) e de entidades do setor produtivo, como a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).
Segundo a diretora de Desenvolvimento Econômico, Amélia Queiroz, atualmente, outras 23 empresas estão no processo de análise para o recebimento de áreas e outras 15 aguardam na fila de espera.
 
O ato de assinatura dos contratos foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura e reuniu o vice-prefeito Ademir Martins Boaventura o presidente da Câmara Municipal, Gerson Araújo os vereadores José Cláudio Ferreira, Luís Carlos Domenciano, Claudinei Damálio, João Anselmo, Rui Nova Onda, Professora Can, Patrícia Magalhães e Sebastião Néris o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Cândido Alex Pandini Francisco Arten, reitor do Unifae João Otávio Bastos Junqueira, reitor Unifeob diretores municipais, empresários e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD).
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Xerox Romes
20/02 16:32

Nossa, só 23 empregados por empresa? Estranho isso, ein!

20/02 19:10

Essas coisas sempre foram mal explicadas pela Administração e o pior, quem fiscaliza essas vagas? O trabalhador local é privilegiado? Muitas empresas migram para o DI só para regularizar o seu funcionamento, ou seja, não pode mais operar na cidade e ganham terreno. Aguaí é mais eficiente oferecendo benefícios para empresas de maior porte. Cabe aos vereadores criarem mecanismos que regulem essas ações.

20/02 19:13

Na realidade a Prefeitura está atrás de arrecadações, se uma empresa ganha um terreno e abre 10 vagas, mas fatura muito mais que a outra que emprega 100, gerando portanto mais impostos, qual será a mais bem vinda para a Prefeitura?

21/02 06:55

Não está fechando os números

Scsc
Sjbvista
21/02 08:24

Mais não se animem os desempregados...talvez essas vagas(?) surjam daqui a 2 anos - prazo final p empresa estar instalada no D.I.

21/02 09:31

Xiiii, já deu rolo essa história de aluguel-doação no distrito. Vai dar novamente?

21/02 10:38

Cadê o shopping? haha

21/02 11:42

E a represa kkk

21/02 14:46

e a segurança na cidade

Chego Junto
São João da Boa vista
21/02 16:41

Difícil agradar mesmo esse povo...o que temos a perder com isso gente, parem de falar besteiras, será que para vocês seria melhor um terreno no distrito abandonado...é muita ignorância, muita critica sem valor nenhum.

21/02 17:28

Crítica sem valor coisa nenhuma. Temos muito a perder, pois a política de investimentos do município se concentra unicamente em doação de terrenos, sem fiscalizacão de contrapartidas. Sabemos exatamente que existem alguns empresários que receberam terrenos, construíram barracões e alugaram para terceiros, sendo que o poder público paga tais aluguéis. Tudo isso foi decidido pelo CMD, com a participação dos mesmos empresários que alugam e recebiam doações. A ignorância está em tentar desqualificar as pessoas que estudam, fiscalizam e questionam esse tipo de política municipal.

Cacildes
22/02 15:30

Ótimo comentário. Há esquemas para o D.I. e só pra complementar, também para uma turma ganhar muito dinheiro fazendo casas e condomínios com o único planejamento de que os ricos fiquem do lado de cá e os pobres do lado de lá da Henrique Cabral. Onde aparentemente não há segurança pública entre outras estruturas , depois disso surgiu um tal de Plano Diretor.

Anônimo
São João da boa vista
21/02 18:00

Cade os empregos prefeito eu so vejo empresa fechar ta um desemprego total na cidade muita gente sem emprego principalmente pai de família

22/02 09:52

Tem empresário na Cidade que fatura milhões. Recebe de graça o terreno , constroi um galpao e vive de Aluguel. Assim caminha São Depressão!!!

Cacildes
22/02 15:33

Galera esquema têm. Aqui e no Brasilzão afora. Acho que deveríamos fiscalizar né. Essa parte cabe ao cidadão sem interesse nesse bolo todo, onde quem tem participado visa principalmente ter vantagens particulares.

Cacildes
22/02 15:35

WF Comércio de Metais LTDA, passando rapidamente no google, aparentemente trata-se de empresa de Guarulhos.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade