anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Qualificação auxilia a entrada no mundo do trabalho - SENAC
São João da Boa Vista|cursos e concursos|12/03 09:57|334 visualizações
Ex-alunos do Senac mostram como trilharam caminhos de sucesso após cursos na instituição


A busca por conhecimento e qualificação, além de ser benéfico para o desenvolvimento do ser humano, é um essencial para quem procura por uma colocação no mundo do trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Robert Half, para 81% dos recrutadores, há falta de mão de obra capacitada, sendo que as áreas que mais sentem essa escassez são Tecnologia (54%), Finanças e Contabilidade (30%), Engenharia (29%), Vendas e Marketing (28%) e Recursos Humanos (21%).
 
Felipe Benutti, docente da área de tecnologia da informação do Senac São João da Boa Vista ressalta que tanto os profissionais mais experientes que já possuem uma carreira consolidada, como aqueles que almejam a primeira oportunidade, se beneficiam com novos conhecimentos. "Devido às demandas que temos na cidade e região, os mais jovens buscam por cursos de tecnologias ou na área administrativa. Já para quem está inserido no mercado o mais importante é analisar quais são as novidades da sua área ou verificar se está com alguma dificuldade em relação aos colegas e se atualizar".
 
Com o conhecimento adquirido no Senac, o aluno do Técnico em Informática, Emanuel Corrêa, 19 anos, conquistou seu primeiro emprego há dois meses e está atuando como analista de TI. "Iniciei meus estudos com os cursos Programados Web e Programador Mobile. E após esse primeiro contato com a área de TI, decidi fazer o curso técnico e como já tinha um conhecimento prévio, me senti mais preparado quando dei início a profissionalização".
 
Ao contrário de Emanuel, o ex-aluno Bruno Araújo Bezerra da Silva, 20 anos, fez primeiro o Técnico em Tecnologia da Informação e depois buscou se especializar na área que mais gostou: programação e desenvolvimento. "Antes de iniciar os estudos via apenas a carreira militar como uma opção de futuro, após os cursos, hoje, além de trabalhar em uma empresa como analista de suporte, eu tenho uma MEI, presto serviço na área de desenvolvimento e faço faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas", explica.
            Apesar de terem iniciado os estudos de maneira distinta, os jovens mostraram como a formação, independente da área é importante para a conquista do emprego. "O Senac São João da Boa Vista oferece amplo portfólio de cursos. Os técnicos são voltados para quem busca uma formação completa e profissionalizante. Já os de curta duração, são indicados para quem precisa de uma especialização dentro da área de atuação ou aqueles que quer ter o primeiro contato com a profissão antes de decidir se quer seguir carreira", explica o docente.
            Para quem tiver interesse em iniciar uma formação na área de gestão e negócios e tecnologia da informação o Senac São João da Boa Vista está com inscrições abertas para os cursos: Assistente Administrativo, Atendimento ao Cliente, Promotor de Vendas, Excel com Vba, Operador de Computador, Operador de Editoração Eletrônica, Programador de Dispositivos Móveis, Sketchup Pro, Web Designer e Desenvolvedor Web. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Portal: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
Serviço
Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 &ndash Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade