anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE se reinventa e oferece atividades online na quarentena
São João da Boa Vista|cursos e concursos|11/04 14:27|304 visualizações
Fisioterapia e Administração se mobilizam para aproximar alunos e comunidade
 
Durante este difícil período de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19, a UNIFAE está se reinventando para oferecer suporte à comunidade, além de novas formas de ensino aos estudantes.
No ano em que a Fisioterapia completa duas décadas de existência, infelizmente todas as atividades comemorativas previstas para o primeiro semestre tiveram de ser canceladas, mas como a criatividade é a principal ferramenta dos momentos de crise, a coordenação do curso não perdeu tempo e criou transmissões ao vivo para discutir a profissão no cenário atual.
Foi assim que nasceu o projeto "Redescobrindo a Fisioterapia", como conta a Profa. Dra. Anita Nagib, coordenadora do curso: "A ideia surgiu para nos aproximar dos alunos, de forma bastante interativa. Recebemos também ex-alunos como convidados, discutimos juntos os casos clínicos que eles acompanham nos serviços de pós-graduação, hospitais e outros centros a que estão vinculados."
O projeto é também uma oportunidade para convidar grandes nomes da Fisioterapia a participar de discussões sobre temas específicos, e auxiliar os pacientes da Clínica de Fisioterapia da UNIFAE com programas de treinamento domiciliar. A programação completa está disponível no site www.fae.br.
Empreendendo na crise
E já que pensar em formas de contribuir para o desenvolvimento econômico e social faz parte do perfil do empreendedor, os alunos de Administração também se mobilizaram para mostrar sugestões de como superar o isolamento social de maneira mais leve e criativa, lançando o projeto Minha dica é.
A graduanda Paola Carvalho explica como funciona: A ideia é gravar vídeos de até dois minutos, que podem abordar desde um lado mais lúdico - cantar, dançar ou ensinar um novo jogo até aspectos profissionais, como oferecer dicas para o trabalhador autônomo ou aquele que precisou se adaptar ao home office. Os comerciantes, por exemplo, podem participar contando as estratégias que estão colocando em prática para adaptar a empresa a este momento.
A iniciativa já tem vários adeptos, entre graduandos, professores e influenciadores digitais, como Mariana Fabris. Os interessados em participar devem enviar o vídeo para o WhatsApp (19) 99717-7998 e acompanhar os perfis do curso de Administração nas redes sociais: Instagram (@admunifae) e Facebook (facebook.com/admunifae) ou no Youtube (Adm UNIFAE).
 
?

??Assessoria de Imprensa - UNIFAE                            ?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Revoltado
Sjbv
12/04 19:18

Ate as escolas do ensino médio estão fazendo atividade online....e a UNIFAE se reinventando....kkkk...

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade