anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeitura inicia prolongamento da Avenida Isette Corrêa Fontão
São João da Boa Vista|geral|21/05 15:35|696 visualizações
A Avenida Prof.ª Isette Corrêa Fontão, via de acesso às regiões do Jardim Ipê e Parque dos Resedás, começou a ser prolongada para oferecer novas condições de tráfego aos motoristas de São João da Boa Vista. A ampliação, já iniciada, segue do trecho entre a Unesp e o residencial Areias até a rua Agostinho Cenzi, no Jardim São Nicolau, região do DER.  
Projetadas por engenheiros do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, as obras compreendem 800 metros lineares de execução, incluindo faixa lateral de 26 metros.
Ao término, a extensa avenida contará com calçada, arborização, iluminação led, entre outras benfeitorias. Funcionários do Departamento de Obras e Serviços Públicos começaram os trabalhos de limpeza para que seja executada a terraplanagem e posteriormente a drenagem da área.
Inicialmente, o projeto seria terceirizado, mas com os valores chegando a mais de R$ 3 milhões, e diante da pandemia do novo coronavírus, com previsão de queda de arrecadação, a Prefeitura entendeu que a melhor solução para economizar seria a mão de obra ser realizada pela própria administração municipal.
De onde ela está parada ali próximo ao Condomínio Areias, ao lado da Unesp, até o Jardim São Nicolau, com a mesma faixa. Além do prolongamento, já tem protocolado na Prefeitura dois empreendimentos de frente para ela.
São 800 metros lineares de avenida para prolongar. Faixa de 26 metros na lateral com calçada, pavimentação, arborização também faz parte do projeto.
Inicialmente, esse projeto foi feito para ser terceirizado. A gente chegou a um número de terceirização de R$ 3 milhões. Com a pandemia, o prefeito achou melhor que a gente faça com equipamentos e mão de obra da Prefeitura.
&ldquoE com isso a gente vai conseguir economizar bastante. Os moradores vão ter uma ligação entre o São Nicolau [DER] e a região do Ipê, Azaleias até o Resedás. Vai ser uma melhoria de mobilidade e segurança para o tráfego&rdquo, garante o engenheiro Julio Luís de Almeida Lino, diretor de Planejamento.  
Alça viária
O projeto de construção de uma alça viária nas imediações da Unesp, na rodovia SP-342, que liga São João a Espírito Santo do Pinhal, já foi aprovado pela Agência Reguladora do Estado de São Paulo (Artesp), porém, aguarda autorização do governo estadual.
Empreendimentos
Além das melhorias de mobilidade urbana na Avenida Isette Corrêa Fontão, o cronograma de desenvolvimento da cidade conta com o surgimento de dois empreendimentos anunciados pela Prefeitura.
Um deles é a construção de um hotel com estrutura de 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento. O outro empreendimento é uma rede atacadista, que teve as obras de terraplanagem iniciadas nesta semana. ?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
21/05 17:42

Cavalo solta rojão

Figueira
SJBV
21/05 23:07

Ão, ão, ão, véspera de eleição!

jose luis
sao joao
22/05 10:21

se nao faz reclama se faz reclama vai entender

22/05 11:25

ReclamaM de quando faz, e não do que faz

Gisa oliveira
Sao joao da boa vista
25/05 11:23

Otimas noticias. Possivel geracao de emprego. Devemos aplaudir independente se e epoca eleicao ou nao.

25/05 14:35

nem sei onde fica é em pinhal

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade