anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Companhia de dança apresenta espetáculo e oficinas gratuitas
São João da Boa Vista|eventos|05/10 14:30|285 visualizações
Com apoio da Prefeitura de São João, por meio do Departamento de Cultura, e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, a Phalibis Companhia Jovem traz à cidade o espetáculo 4, além de oficinas gratuitas de jazz a população.
A apresentação ocorre no dia 26 de outubro, às 19h30, no Theatro Municipal e será totalmente gratuito. O organizador e bailarino, Vinicius Alves, comenta a respeito. O espetáculo é uma homenagem aos quatro anos da companhia, que ocorreu no ano passado, mas por conta da pandemia ele foi remanejado para esse ano. E fala também das quatro estações do ano, propondo uma reflexão sobre o sentimento que a estação causa em cada indivíduo, explica.
As oficinas de jazz também acontecem no dia 26, separadas em nível intermediário, que será ministrada das 16h às 17hs e avançado, das 15h às 16h. Os interessados devem fazer sua inscrição no local, com vagas limitadas e que estarão disponíveis com uma hora de antecedência.
A oficina de nível avançado será para bailarinos que já tem um conhecimento mais aprimorado da movimentação, que já dançam há um certo tempo, e a de nível intermediário será para pessoas que começaram a dançar há menos tempo, que buscam através da dança uma forma de se movimentar
Essas duas oficinas serão ministradas pelo próprio coreógrafo do espetáculo, Rafael Trevisan, com a presença de alguns bailarinos da Companhia para auxiliá-lo.
Rafael explica o desejo de se apresentar no espaço, assim como as ideias das oficinas e espetáculo. "Há alguns anos assisti uma aula de dança no Theatro Municipal de São João e fiquei encantado com o espaço. Falei para mim mesmo que um dia levaria um espetáculo meu para se apresentar neste palco&rdquo, ressalta.
E completa: Nossa ideia com as oficinas de dança é levar um pouco da nossa movimentação para os bailarinos da cidade, afim de fomentar o meio da dança e democratizar o acesso de jovens talentos a novas experiências ao lado de uma companhia. Para nós essa troca é muito importante.
Muito da linguagem e movimentação que será desenvolvida nas oficinas poderá ser vista no espetáculo "4", que foi montado em cima do jazz e de suas nuances e sinuosidades. Com um enredo original, o espetáculo vem traçar um paralelo entre as diferentes estações do ano e o impacto dessas mudanças em nossas emoções.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade