anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Mitima pretende iniciar construção da URE Nova São João em 2022
São João da Boa Vista|comunicados|02/08 11:02|684 visualizações
A empresa Mitima Green Energy irá construir a primeira URE - Usina de Recuperação de Energia do interior de São Paulo, orçada em cerca de R$250 milhões, e será na cidade de São João da Boa Vista.


 


Trata-se de uma usina de geração de energia que aproveita o lixo urbano, que até então era destinado a aterros de outros municípios. Este projeto é inovador no manejo de resíduos sólidos urbanos (RSU), somando-se a uma série de iniciativas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao cuidado de questões urbanas, em consonância com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010) e o Marco legal de Saneamento Básico (Lei Federal 14.026/2020).
 


Em sua construção está previsto a criação de 300 postos de trabalho, e após, outros 100 diretos/indiretos para operacionalizar o sistema Mitima a Usina deverá estar em funcionamento num prazo aproximado de dois anos.
 
A URE NOVA SÃO JOÃO, colocará a cidade de São João da Boa Vista e região em um nível diferenciado no tratamento adequando e na destinação dos resíduos sólidos urbano lixo.


enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Anonimo
SJBVista
02/08 14:50

Que boa noticia!

Paulo Henrique tenari
São João da Boa Vista
02/08 19:49

Boa noite agora que criar leis Pará multa pessoas que joga lixo na ruas terrenos baudios

Odair
São João da Boa Vista
02/08 22:35

Quem são os proprietários ? E a indústria de lixo alemã , tecnologia muito superior a essa e não deram oportunidade, por que ? Aonde será essa usina de lixo ?

João
São João da Boa Vista
03/08 00:26

Isso precisa ser explicado à população. A aprovação dessa Usina, aonde será , proprietários …. Houve licitação para isso ? E a empresa alemã que também ofereceu o serviço , foi convidada a expor os custos e benefícios de montar a usina ( gerando energia e adubo orgânico) ? Muita coisa a ser esclarecida .

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade