anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Vereadora Cristina Lerosa responde sobre notícia de ocorrência policial
Águas da Prata|policiais|02/05 10:54|275 visualizações
Aos 30/03/2024, a Juíza Criminal de São João da Boa Vista, DRA. ELANÍ CRISTINA MENDES MARUM, concedeu - me Habeas Corpus e trancou o inquérito policial que ensejou minha prisão, por entender que NÃO PRATIQUEI CRIME DE POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
Na decisão, a Juíza frisou que quando o Exército Brasileiro comunicou à Autoridade Policial o cancelamento do meu Certificado de Registro (CR) e informou a posse irregular de armas de fogo, pendiam de análise o requerimento administrativo feito por mim para obter novo CR, e também sua defesa administrativa quanto ao dito cancelamento, fatos esses que afastam o dolo do cometimento do crime do artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Foram devolvidas todas as minhas armas de fogo, bem como a fiança que paguei.
Ou seja, a prisão feita pela Polícia Civil de Águas da Prata contra mim foi reconhecida pelo Poder Judiciário como ILEGAL.
 
 
Nota: a Vereadora Lerosa enviou carta registrada para o Parabrisa e diversos outros órgão de imprensa solicitando direito de resposta. Que publicamos aqui, embora nos pareça desnecessário, posto que o Parabrisa já havia divulgado matéria no dia 6 de março, com a explicação dela sobre o ocorrido, vide https://www.parabrisa.com.br/noticias?ler29130 , e também outra matéria no dia 2 de abril, quando ela foi buscar as armas apreendidas, vide https://www.parabrisa.com.br/noticias?ler29310 .
 
A matéria que noticiou sua prisão, baseada no boletim policial divulgado, não poderá ser vista aqui porque foi retirada do ar por ordem judicial da autora.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade