Homem é morto à tiros em Espírito Santo do Pinhal


A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Felipe Antonio Iagalo, no Bairro Vila São Pedro, em Espírito Santo do Pinhal
Ao chegar ao local, encontraram uma vítima com disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas. A equipe auxiliou no transporte da vítima para o pronto-atendimento municipal, onde posteriormente foi constatado o óbito.
A outra vítima se negou ao atendimento médico, sendo entregue a ele pela autoridade uma requisição para que comparecesse posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML).
De volta ao local do crime, em contato com familiares, as equipes políciais obtiveram informações sobre os autores dos disparos. De acordo com o relatado, eles chegaram em um carro de cor escura, o primeiro desembarcou do veículo e passou a efetuar disparos que atingiram a cabeça e as costas de uma das vítimas e a mão esquerda de outra vítima. Outro homem também teria desembarcado e efetuado disparos. Posteriormente, os indivíduos evadiram-se em direção a uma estrada de terra.
Diante das informações colhidas, as equipes políciais iniciaram diligências para localizar os autores. Durante o trabalho, os policiais foram informados que familiares dos autores estavam na base da 4° Companhia relatando os fatos. Os policiais se deslocaram até lá e, através dos famíliares foi possível entrar em contato com os autores via telefone.
Após um longo diálogo, buscando convencê-los a se entregarem para que fosse elucidado os fatos, os autores concordaram em se apresentar.
O ponto de encontro foi marcado na Rodovia SP-346, próximo ao pesqueiro Matrinxã. Os autores chegaram em um veículo Volkswagen Gol, se entregaram e entregaram um revólver calibre 32, com 11 munições, sendo 5 deflagradas.
Ao serem questionados sobre os fatos, apenas um deles  confessou a autoria dos disparos, enquanto o outro afirmou que estava apenas acompanhando.
Ambos foram presos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João da Boa Vista (SP), para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados ao delegado no plantão policial daquela cidade para as providências cabíveis.
Foi elaborado o boletim de ocorrência e ratificada a prisão somente em favor do indivíduo que confessou, liberando o outro conduzido após o registro da ocorrência e instauração do inquérito policial para melhor elucidação dos fatos. A perícia técnica realizou exames no local e apreendeu uma faca e um pedaço de pau que estavam em frente ao imóvel.
Comentar usando as Redes Sociais