Encontro regional reúne mais de 110 produtores da cadeia leiteira



Reunindo diversas instituições parceiras como Prefeitura Municipal, Sebrae, Agência de Desenvolvimento, Associação Comercial (ACE), Sindicato Rural, Senar, Faesp, Unifeob e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura do Estado de SP)  o encontro reforçou a importância da colaboração entre o setor público, entidades técnicas e os próprios produtores para o desenvolvimento do setor.
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho esteve presente, acompanhado dos diretores Marcelo (Turismo) e Vanderlei Simionato (Desenvolvimento Econômico), demonstrando o comprometimento da administração municipal com o fortalecimento do agronegócio regional.
1. Palestra técnica com o engenheiro agrônomo Valdo Prado Nunes (CATI), que abordou os desafios e a complexidade da pecuária leiteira.
2. Case de sucesso apresentado por Juliano Gaspar, do Sítio Indaiá unidade referência do programa Cati/Leite que compartilhou a evolução e os resultados obtidos em sua propriedade.
3. Dinâmica em grupo, onde os produtores participaram ativamente, debatendo desafios e apontando as principais necessidades do setor, como mais assistência técnica, inovação tecnológica e acesso a crédito.
A presença dos produtores mostra o comprometimento com o aprimoramento contínuo e a busca por inovação. Reconhecemos os desafios, mas também o enorme potencial de crescimento da nossa bacia leiteira. A união de esforços, o compartilhamento de conhecimento e o apoio mútuo são caminhos fundamentais, destacou o prefeito Vanderlei.
Estamos aqui para ouvir vocês. Queremos saber o que está faltando: apoio técnico, logístico, acesso ao crédito, tecnologia? As instituições estão prontas para apoiar, mas é essencial que cada produtor busque essas oportunidades, reforçou Nelson Nicolau, da Agência de Desenvolvimento.
Comentar usando as Redes Sociais