anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Posto de Atendimento ao eleitor de Aguaí é extinto
Aguaí|política|25/06 14:02|147 visualizações
Medida não tem relação com a Prefeitura, que inclusive manteve todas as despesas do local durante todos esses anos


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, por meio da resolução nº 665/2025, determinou a extinção, a partir de 30 de junho de 2025, de todos os postos de atendimento ao eleitor do TRE, incluindo o Posto Eleitoral de Aguaí, cuja justificativa é de que a grande maioria dos serviços realizados nos postos são feitos agora de maneira online.
 
Com relação à Prefeitura de Aguaí, foram realizadas reuniões com servidores do Posto Eleitoral, para compreender melhor o teor da decisão da Justiça Eleitoral paulista e então foi enviado ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, solicitando a continuidade dos serviços em nossa cidade, mas a decisão de fechamento foi mantida até o momento.
 
Informamos ainda que durante todos esses anos a Prefeitura Municipal arca com o pagamento da locação de prédio, além de serviços de manutenção e limpeza com servidores próprios, disponibilizando ainda escriturário, servidor efetivo dos quadros da municipalidade, para auxílio ao espaço administrado pela Justiça Eleitoral. O investimento anual da Prefeitura é de cerca de R$ 120 mil reais para manter essa estrutura disponibilizada. Nesses últimos oito anos, cerca de um milhão de reais foram investidos no posto de Aguaí, pela Prefeitura Municipal.
 
De acordo com a Justiça Eleitoral, todos os serviços eleitorais continuam disponíveis de forma on-line e gratuita no Autoatendimento Eleitoral, pela internet. É possível solicitar transferência de domicílio, revisão de dados cadastrais, consultar a situação eleitoral, pagar eventuais multas e emitir certidões. Assim segundo o TRE/SP, o canal telefônico 148 também segue ativo para todo o Estado de São Paulo. A Central de Atendimento ao Eleitor funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, por meio de resposta automática. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, também é possível falar diretamente com atendentes, exceto em feriados.
 
A Prefeitura reafirma os esforços realizados todos esses anos e reitera que não tem nenhuma ligação com o fechamento do posto, sendo esse exclusivamente da Justiça Eleitoral.
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade











Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem