anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Cobertura Vacinal de Águas da Prata é menos da metade recomendada
Águas da Prata|comunicados|02/07 17:07|42 visualizações
A Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Águas da Prata reforça o chamado para que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem contra a gripe (Influenza) o quanto antes.



A cobertura vacinal em Águas da Prata é de 46%, menos da metade da média nacional recomendada pelo Ministério da Saúde que é de 95%. Coberturas vacinais altas são cruciais para eliminar ou controlar doenças preveníveis por vacinação.


Em maio de 2025, Águas da Prata registrou um óbito por conta de complicações da infecção pelo vírus da gripe em circulação o que acende o alerta para a importância da imunização, principalmente entre as pessoas dos grupos de risco.


Entre os grupos considerados prioritários estão:
* Pessoas com comorbidades - indivíduos com doenças crônicas ou condições clínicas que aumentam o risco de complicações e morte em caso de infecção pelo vírus.
* Pessoas acima de 60 anos.
* Gestantes.
* Mulheres que tiveram filho recentemente.


* Portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Quem ainda não se vacinou deve procurar as Unidades de Saúde do centro (das 07h00 às 16h00), do Marco Divisório e São Roque (horários de praxe) que receberá a imunização.


EFICÁCIA DA VACINA

A imunização contra a gripe é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos. A vacina contra influenza de 2025 contém as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade



























Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem