Samu - Polícia investiga esquema de fraudes com atestados médicos na região

SAMU - POLÍCIA INVESTIGA POSSÍVEL ESQUEMA DE FRAUDES COM ATESTADOS NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Funcionários teriam usado documentos para justificar ausências ao trabalho enquanto trabalhavam em outras empresas, causando prejuízo ao erário
A Polícia Civil de São João da Boa Vista abriu inquérito para investigar um possível esquema de fraudes envolvendo funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) da região.
O caso foi denunciado nesta quarta-feira (6) pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (CONDERG), que protocolou notícia de fato por suspeita de crimes de estelionato contra o poder público.
Segundo a denúncia, servidores apresentavam atestados médicos para justificar faltas ao trabalho, mas exerciam atividades remuneradas em outras instituições durante o mesmo período.
A prática teria causado duplo prejuízo aos cofres públicos: além do pagamento dos salários período. A prática teria causado duplo prejuízo aos cofres públicos: além do pagamento dos salários aos funcionários afastados, o consórcio precisava contratar substitutos para cobrir os plantões.
CASOS COMPROVADOS MOTIVAM INVESTIGAÇÃO
Pelo menos dois casos já foram documentados com provas que demonstram a irregularidade.
Os funcionários investigados teriam trabalhado para outras empresas nos mesmos dias em que apresentaram atestados médicos.
A matéria é da TV União
?
Comentar usando as Redes Sociais

08/08 16:44
tem uns aqui na cidade que fazem isso