André Batiston divulga o lançamento do seu 1º disco autoral em Poços Caldas




 
A música instrumental sul-mineira vive um momento especial, a produção do primeiro disco autoral do músico violonista André Batiston, uma obra dedicada ao violão brasileiro, marcada por identidade, sensibilidade e profundidade, que em breve estará disponível nas plataformas digitais de música.
 
Sob a direção musical do grande músico e pesquisador Ivan Vilela, referência na música mineira e brasileira, o primeiro disco de André foi gravado no mês de julho no DS Estúdio em Poços de Caldas,  contando com a excelência técnica de Deivid Santos, responsável pela captação de áudio, mixagem e masterização. Um momento marcante tanto para o músico quanto para o cenário da música instrumental do Sul de Minas.
 
Professor do Conservatório Musical de Poços de Caldas e com sólida trajetória no cenário musical da região, André Batiston reforça em suas apresentações a importância da música instrumental como expressão artística, elemento de preservação cultural e ponte para novas possibilidades criativas.
 
"Esse disco é a realização de um sonho e, ao mesmo tempo, um marco na minha trajetória como músico. Foi um processo intenso e muito especial, cercado de pessoas que admiro e que contribuíram com generosidade e talento. Gravar essas composições, que nascem de vivências e referências tão pessoais, é também uma forma de celebrar o violão brasileiro e a música feita no Sul de Minas. Espero que, ao ouvir, as pessoas sintam a mesma emoção que eu senti ao criar e registrar cada nota, afirma André Batiston. 
 
E a primeira apresentação inédita, com um repertório que traz todas as faixas do disco, já tem data e local marcado: o show que marca o lançamento deste trabalho acontecerá no dia 19 de outubro, domingo, às 19h30, no Teatro Benigno Gaiga / Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, com entrada gratuita. Será uma noite especial que une a sonoridade única do violão brasileiro à força da música instrumental mineira.
 
Este projeto é viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, conta com incentivo cultural da Alcoa Alumínio, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Cultura, apoio cultural da Cuccina Francesco, Gilbertinho Pizzaria e Hotel Lisboa. A produção é de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
 
Para saber mais sobre o trabalho do artista acompanhe através das redes sociais @andrebatiston e no youtube.com/andrebatiston.
 
 
*Fotos: Michelle Veloso e Deivid Santos
Comentar usando as Redes Sociais