Programação de Cinema Brasileiro com sessões gratuitas em São João





As exibições integram a programação do Pontos MIS, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com municípios paulistas, com foco na difusão do cinema nacional e formação de público. Ver filmes brasileiros é entender melhor o país que a gente vive. Essas sessões não são apenas exibições de filmes são encontros com a nossa própria realidade, com a força do cinema como ferramenta de transformação.
Dia 28 de outubro
SANEAMENTO BÁSICO, O FILME - 14h
Uma pequena comunidade da serra gaúcha tenta resolver o problema do esgoto da vila e acaba produzindo um filme no processo. Com muito humor, o longa dirigido por Jorge Furtado transforma uma situação burocrática em crítica social criativa, expondo as contradições entre verba pública e prioridades da população.
SE DEUS VIER, QUE VENHA ARMADO 15h45
Um ex-detento tem apenas 72 horas para acertar as contas com o passado, reencontrar afetos e cumprir ordens perigosas vindas do crime organizado. Inspirado em eventos reais, o filme traz à tona as complexas camadas da violência urbana no Brasil, sem romantizações.
Dia 30 de outubro
REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR 18h30
O desaparecimento de um marido é narrado por um liquidificador falante. Nessa comédia policial inusitada e inteligente, a voz de Selton Mello nos conduz pela mente de uma dona de casa (Ana Lúcia Torre) que busca pistas e sentido em meio ao absurdo cotidiano.
KASA BRANCA 20h
Dé é um jovem da periferia do Rio que cuida da avó com Alzheimer. Em meio à vulnerabilidade e aos desafios da juventude negra, ele e os amigos tentam transformar os últimos dias dela em algo inesquecível. Um filme sensível, potente e necessário.
Comentar usando as Redes Sociais










