anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Diocese de São João suspende todas as missas matinais do dia 28 de Dezembro
São João da Boa Vista|comunicados|02/12 15:26|106 visualizações
Diocese divulga decreto sobre suspensão das missas matinais no dia 28 de dezembro, data do Encerramento do Ano Jubilar



A Diocese de São João da Boa Vista publicou, na quinta-feira, 27 de novembro, o decreto oficial assinado por Dom Eugênio Barbosa Martins, sss, Bispo Diocesano, determinando a suspensão de todas as Missas e Celebrações Dominicais realizadas no período da manhã, em todas as paróquias e comunidades do território diocesano, no dia 28 de dezembro de 2025.


A decisão tem como objetivo permitir e incentivar a presença de todo o clero, religiosos, consagrados e fiéis leigos na Missa de Encerramento do Ano Jubilar Peregrinantes in Spem, expressão em latim que significa Peregrinos de Esperança.
A celebração terá início às 8h30, no CIC Centro de Integração Comunitária Tancredo de Almeida Neves, em São João da Boa Vista, e será presidida por Dom Eugênio, com a concelebração de todos os padres da Diocese.


O Ano Jubilar da Esperança foi instituído pelo Papa Francisco por meio da Bula Spes non Confundit, título em latim que significa: A Esperança não Confunfe. A celebração jubilar começou com a abertura da Porta Santa, no Vaticano, na noite de Natal de 2024.


O Jubileu é um tempo especial na Igreja Católica, marcado por orações, peregrinações, indulgências espirituais, conversão e renovação da fé. Seu encerramento oficial, determinado para 28 de dezembro de 2025, será celebrado simultaneamente por dioceses do mundo inteiro.


No documento, Dom Eugênio destaca que este momento não é apenas um ato litúrgico, mas uma manifestação da Diocesaneidade, palavra que se refere à identidade e à unidade da Diocese como uma Igreja Local e da Sinodalidade, que significa caminhar juntos, princípio que o Papa Francisco reforçou continuamente para toda a Igreja.


O Bispo também lembra que o Jubileu ilumina o processo de construção do Plano Diocesano de Pastoral, que orientará os passos da Diocese nos próximos anos. A presença de todos na celebração contribui para fortalecer a comunhão e a missão evangelizadora.

O decreto foi registrado sob o protocolo D-139/25 e emitido com o selo oficial da Chancelaria Diocesana. A imagem do documento acompanha esta nota.
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade



















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem