anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Quadrilha de desmanche de caminhões é desmantelada em Poços de Caldas
Poços de Caldas|policiais|13/12 15:05|168 visualizações
Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticulou uma estrutura criminosa interestadual especializada no desmanche e na comercialização ilegal de peças de caminhões. A ação, batizada de Operação Kratos, foi deflagrada nesta quarta-feira (11) e atingiu cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

As investigações apontaram que o grupo criminoso mantinha bases operacionais de desmonte nos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Jacareí, de onde as peças retiradas de caminhões roubados eram encaminhadas para uma central de distribuição localizada em Poços de Caldas (MG). No total, cerca de 25 mil peças veiculares sem procedência foram apreendidas.

A operação foi conduzida por policiais da 2ª Delegacia da Divecar, especializada em investigações sobre roubo de cargas. Segundo o apurado, a quadrilha atuava de forma organizada, com foco exclusivo em caminhões, que eram roubados, desmontados e abasteciam principalmente o mercado clandestino mineiro.

Em um dos imóveis alvo da operação, em Mogi Guaçu, os policiais localizaram uma estrutura completa voltada ao desmanche de veículos pesados. A partir desse local, novas diligências levaram à descoberta de outra base em Jacareí, onde foram encontrados cinco caminhões, sendo três em processo de desmanche e dois já completamente desmontados.

A análise de documentos apreendidos permitiu identificar o fluxo e o destino das peças. A investigação apontou que o núcleo central do esquema funcionava em um comércio de autopeças situado em Poços de Caldas, considerado o ponto de redistribuição do material ilegal.

Além das milhares de peças, a polícia apreendeu nove veículos, além de documentos, computadores e aparelhos celulares, que agora serão analisados para aprofundamento das investigações. Quatro pessoas identificadas como operadores do esquema seguem foragidas.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do grupo criminoso.





compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem