anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Ministro Alexandre de Moraes atuou como Promotor de Justiça em Aguaí
Aguaí|política|18/08 13:49|1269 visualizações
Na presença dpo Presidente e ex-Presidente da República, Ministro Alexandre de Moraes destaca Aguaí em sua posse no Comando do TSE
- Tive o prazer de atuar como promotor eleitoral na minha 1ª comarca em Aguaí, salientou Alexandre de Moraes em seu discurso.
 
O ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse nesta terça-feira (16 de agosto de 2022) como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) , destacou o nome de Aguaí em cerimônia que contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro e ex-presidentes da República, como Michel Temer, Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Alexandre Moraes salientou o prazer que teve em atuar na cidade de Aguaí, como Promotor de Justiça, realizando também os trabalhos no Ministério Público Eleitoral da localidade, no início dos anos 90, quando então o Fórum se localizava na Praça Presidente Tancredo Neves (onde atualmente funciona o Poupatempo/Aguaí).
 
O magistrado da Suprema Corte Brasileira (Supremo Tribunal Federal), enfatizou em seu discurso o prazer de ter atuado em Aguaí, e as lições que teve a respeito de falhas então existentes no sistema de voto impresso, e que culminaram com a necessidade de adoção do voto através de urnas eletrônicas, que classificou orgulho nacional: -E aqueles aqui presentes que, como eu, atuaram na Justiça Eleitoral, e eu tive o prazer de atuar como promotor eleitoral na minha 1ª comarca em Aguaí, no Estado de SP, 30.000 habitantes, aqueles que, como eu, juízes ou promotores ou fiscais, atuaram, sabem do que eu estou falando, do desvirtuamento das urnas, dos votos riscados, da caneta que se colocava no punho, e a Justiça Eleitoral, com coragem, com competência, com transparência, simplesmente encerrou essa nefasta fase da democracia brasileira-.
Alexandre de Moraes também era secretário estadual da Justiça e Cidadania, quando da inauguração das atuais instalações do Fórum , no final de maio de 2004, conforme construção realizada mediante um convênio entre a Prefeitura de Aguaí e o Governo Estadual.
O então secretário da Justiça esteve presente na cerimônia de inauguração do Fórum, juntamente com o então vice-governador Cláudio Lembo e o então prefeito José Maria Lobo. Alexandre de Moraes na ocasião também citou sua passagem como Promotor de Justiça.
O atual Ministro do STF, como responsável do Ministério Público em Aguaí, atuou também na época com o juiz titular do Fórum local, Edmundo Lellis Filho, que se notabilizou com ações voltadas ao cumprimento do Estatuto da Criança do Adolescente, e que além de continuar sua carreira na magistratura, tornou-se escritor romancista.
Cleber Martins - Professor de História e Membro da ASBRAP (Associação Brasileira de Pesquisadores e História e Genealogia)
 
Fotos: Ministro Alexandre de Moraes em sua posse como Presidente do TSE instalações atuais onde o Ministro atuou em Aguaí publicação no Diário Oficial a respeito da inauguração do Fórum local, citando a presença do então secretário estadual Alexandre de Moraes em Aguaí.
 
Fonte: Sagui Florindo
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
18/08 14:41

Esse senhor tem feito cada coisa que eu sinto vergonha por ele citado a nossa querida Aguaí, preferiria que ele não tivesse dito nada.

Anonimo
18/08 17:04

Me solidarizo com tu. Se eu fosse daí, veria isso como um demérito para a minha cidade.

Inhotep
18/08 17:19

Falou e disse tudo amigo! Esse cidadão não merece qualquer prestígio

18/08 18:02

Esse cara não agrega em nada.

.....
aguai
18/08 22:31

esses contras sao todos filiados ao Bolsonarimos , acorda pesssol esse cara não fez nada por nós

Alberto Jorge Ramos
Advogado São João
19/08 07:40

Que maravilha, Aguai pode dizer em alto e bom som que já teve um protagonista jurídico que se tornou Ministro do Suplemo, aliás um grande Constitucionalista. Por outro lado, digno da parte do.Ministro lembrar se de Aguaí.

Alberto Jorge Ramos
Advogado São João.
19/08 11:28

Ao digitar não percebi o que lançou o editor de texto. Saiu Suplemo diversos do correto que é Supremo, peço escusas.

19/08 11:12

Que tristeza! Um jurídico sem caráter, sem princípios, não respeita a Constituição! E o pior ainda se julga "Deus"!! Que Deus nos proteja desses tipos de pessoas..

19/08 11:32

Eu não sei se isso é inveja ou se você é cego mesmo. Quem você colocaria no lugar?

23/08 11:05

Qualquer um, menos ele. Incompetente!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade





Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem